Sex, Dez

Espaço reservado para notícias sobre as pastorais, movimentos e serviços

avaliacaocf2013-thumbEntre os dias 17 e 19 deste mês aconteceu em Itaici o encontro de Avaliação da Campanha da Fraternidade 2013, que teve como tema Fraternidade e Juventude e como lema "Eis-me aqui, envia-me!" (Is 6,8). O encontro contou com a presença de representantes de diversas Dioceses do Estado de São Paulo (Sul 1).

cf2012-avAconteceu em Itaici entre os dias 18 e 20 de maio, a Avaliação da Campanha da Fraternidade 2012, que teve como lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

cf_regioes14A Campanha da Fraternidade deste ano tem mobilizado a Diocese para o aprofundamento de seu tema e formação de agentes. Para este ano, a CNBB pede que a Igreja no Brasil reflita sobre a saúde pública, tendo como tema da CF: "Fraternidade e Saúde Pública", inspirado no versículo bíblico do Livro do Eclesiástico: "Que a saúde se difunda sobre a Terra" (cf. Eclo 38, 8).

cam2Em sessão da Câmara realizada no dia 25 de março, última sexta-feira, a Campanha da Fraternidade 2011 foi apresentada oficialmente às autoridades políticas da cidade de Marília. A sessão teve início às 20h e contou com a presença de Dom Osvaldo Giuntini, Bispo Diocesano de Marília, o Padre Marcos Roberto Marques Ortega, Coordenador Diocesano da CF 2011, a Equipe Diocesana da CF e vários leigos representando as paróquias da cidade.

A CF 2011 instiga a reflexão sobre o cuidado do ser humano com o meio ambiente, Criação de Deus. O tema foi

tupicf

No dia 21 de março, a Equipe da Campanha da Fraternidade 2011 da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista apresentou a CF 2011 na Câmara Municipal do município.A equipe esteve representada por 5 membros e apresentou o tema para os 9 vereadores presentes na sessão camarária.

Após os trabalhos iniciais da sessão, o pároco, Padre Valdo Bartolomeu de Santana, fez uma introdução da campanha desse ano que tem como tema "Fraternidade e a vida no planeta" e como lema “A criação geme em dores de parto”(Rm 8, 22).