Qui, Jan

CRB de Marília realiza encontro da Vida Consagrada e Religiosa

Congregações Religiosas

CRB5Aconteceu, no dia 27 de agosto, na Casa de Apoio São Camilo, em Tupã, mais um encontro da VCR (Vida Consagrada e Religiosa) da Diocese de Marília.

Tendo como tema: “Espiritualidade Bíblica - Iluminados pelo Livro de Rute”. Contamos com a presença de 10 congregações - Irmãs de São José de Cluny, Missionárias de Nossa Senhora de Fátima, Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, Missionárias de Jesus Crucificado, Franciscanas de Cristo Rei, Franciscanas de Siessien, Irmãs Pobres de Santa Catarina de Sena, Marianistas, Religiosos de S. Vicente de Paulo e Associação dos Irmãos Samaritanos.CRB4CRB6CRB7

Dentre as 26 pessoas, tivemos a graça de contar com a presença de Dom Osvaldo Giuntini e o Padre Carlos Roberto dos Santos, grandes incentivadores da Vida Consagrada e Religiosa. O tema foi muito bem conduzido pelo Irmão José dos Santos, religioso da Congregação de São Vicente de Paulo e atual coordenador da Conferência dos Religiosos do Brasil – Núcleo de Marília.

Na ocasião, tivemos a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre João Carlos Manrique, Marianista, que no dia 05 de setembro deixa a diocese e parte em missão para a Espanha.

Nosso agradecimento ao Padre João Carlos Manrique pelos anos dedicados à missão em nossa diocese. Nos trabalhos paroquiais e pastorais, pregando retiros e colaborando com a CRB, e em tantas outras atividades, mostrou que vale a pena ser consagrado a Deus e servi-Lo. Pedimos ao Senhor que continue abençoando-o e fortalecendo-o na missão a qual é chamado. Maria Santíssima cubra-o com seu Manto Materno.

Ir. Maria Fabiana
Secretária do CRB – Núcleo de Marília