Sex, Dez

Rua Governador Garcez, 45
17590-000 - QUEIROZ - SP
(14) 3458-1241

Horário de atendimento da secretaria:
Segunda à sexta: 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30

Quinta       20h
Sábado 20h

FUNDAÇÃO: 19/03/1968 por D Hugo

HISTÓRICO: Colhemos informações por fontes populares pouco precisas referente ao que se diz respeito ao início da paróquia.

Contam-se os mais velhos que inicialmente que ainda era Vila Queiroz trabalhava na então capela Nossa Senhora Aparecida um padre da cidade de Herculandia, não se sabe o nome, na década de 50.

Alguns anos se passaram e passou a pertencer à Paróquia de Pompéia, Poe volta de 1960 a 1965, mais ou menos.

Nesta época foram padres em Queiroz: Frei Ivo e Frei Diogo Botelhos.

Em meados de 1965, quando já município, voltou a pertencer a Paróquia de Herculandia, desta vez com padres irlandeses até o inicio de 1968, eram os padres: Pe Patrício, Pe João e Pe Eduardo.

Neste tempo muito colaboraram as Associações existentes na época.

Por intermédio da Cúria Diocesana tivemos a informação que a fundação se deu no dia 19/03/1968, por sua excelência o bispo diocesano D Hugo Bressne de Araújo.

Em 1968 a pedido do então prefeito Sr Luiz Curci junto aos bispos de Marília e Lins o Pe João Braem (holandês) da diocese de Lins assumiu os destinos da paróquia.

Quando por visita a sua terra natal foi substituído pelos padres: Pe Teodoro em 1973, Pe José Claudio em 1976.

Entre 1971-1972 tivemos a construção da Igreja matriz e em 30/10/1976 a criação da secretaria da paróquia, e em conjunto com o CPP dar melhores condições cristãs e espirituais e materiais a Paróquia.

A secretaria ficou sob a responsabilidade da diretoria do grupo de jovens (Jucrique) para as questões  burocráticas da Paróquia, um grupo que continha aproximadamente 30 membros

LIMITES: ao norte com Luiziania. Ao sul com Pompéia e Herculandia, à leste com Getulina e a oeste com Tupã.

Fonte: DOCUMENTOS DE 1971-1972

Padroeiro

não informado

CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL (CPP)

O CPP encontra-se em fase de formação.

Membros do CAEP: ADEMILSON PEREIRA MARQUES; LUCILIA DINIZ MEIRA FRANÇA, SERGIO LUIZ ANGELIM, MARIA IVONE PEREIRA ZONETTI ANGELIM, MARIA APARECIDA PAES MARQUES, EDMILSON MEIRA, RAIMUNDO LUIZ DE OLIVEIRA. MARCIA APARECIDA S OLIVEIRA