18
Sab, Nov

Marília - Nossa Senhora de Fátima

Contato

marilia nsfatimaPARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Fr. Roberto Luiz dos Santos, OFM, Pároco
Fr. Joaquim Camilo Alves, OFM, Vigário Paroquial

Rua Marechal Deodoro, 387
C.P. 243 - 17501-110 MARÍLIA - SP
Fone: (14) 3413-2492
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">

Missas

Dia Horário Local
Segunda à sexta 19h30 Matriz  
Sábado 19h Matriz
Sábado 19h30 Com. Sta. Luzia (Lácio)  
Domingo 9h Capela Sta. Clara (Parati)  
Domingo 10h Matiz  
Domingo 16h Matiz  
Domingo 19h Matiz

 

História

A presença dos frades franciscanos em Marília teve inicio em 1958, quando o Arcebispo-bispo D. Hugo Bressane de Araújo, pediu que os franciscanos assumissem a direção do Ginásio São Bento.

Dia 25 de março de 1961: D. Hugo cria a nova paróquia Nossa Senhora de Fátima. Ela foi desmembrada das paróquias de S. Bento e S. Antônio. Não existia nenhuma igreja para funcionar a paróquia; a solução foi improvisar a garagem da casa alugada (casa do Sr. Pedro Nucci, na rua Marechal

Deodoro, 387) como igreja, enquanto se construía uma.

Dia 30 de maio de 1961: o Bispo diocesano instalou a paróquia N. Sra de Fátima. Tomou posse dela com primeiro pároco o Frei Xisto Teuber, ofm.

Dia 24 de dezembro de 1961, o Bispo de Marília benzeu e inaugurou, com a celebração da missa, a capela de Santa Luzia de Lácio, que fora restaurada.

Agosto de 1975: início da construção da nova igreja (atual).

Outubro de 1994: chega a paróquia a imagem de N. Sra de Fátima, vinda de Portugal.

1995: reestruturação do presbitério, sacristia, salas de catequese, tal qual está hoje em dia.

Dia 24 de fevereiro de 1996: consagração e dedicação da Igreja feita pelo bispo diocesano, D. Osvaldo Giuntini.

Dia 11 de agosto de 1999: lançamento da pedra fundamental da capela Santa Clara, no jardim Parati.Em outubro de 2000, deu-se início à construção da Capela Santa Clara.

Dia 18 de maio de 2001: vinda da imagem peregrina de N. Sra de Fátima, de Portugal.

Dia 6 de fevereiro de 2010: Missa aqui na paróquia, presidida por D. Irineu Andreassa, bispo diocesano de Lages, S.C. Ele é o primeiro frade da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus do Estado de São Paulo sagrado bispo.

Dia 25 de março de 2011: Jubileu de Ouro da Paróquia N. Sra de Fátima, em Marília S.P.

Padroeiro

nsfatima2Em plena primeira guerra mundial, três pastorinhos portugueses de nome Lúcia (dez anos), Francisco (nove anos) e Jacinta (sete anos), presenciaram uma aparição da Virgem Maria em Fátima (Portugal). 

A Senhora marcou um encontro com essas crianças para o dia 13 de todo mês, para realizar as suas aparições em um campo de nome Cova da Iria. Lúcia, a mais velha, pediu segredo, mas os mais novos não conseguiram guardá-lo. Contaram a outras pessoas o fato extraordinário e no dia 13 de junho os pastorinhos já não estavam sozinhos.

Em 13 de julho, por ocasião da terceira aparição, Nossa Senhora prometeu um milagre para que o povo acreditasse nas três crianças. Mas a 13 de agosto, os três videntes, fechados no cárcere, não puderam ir à Cova da Iria. Em 13 de outubro, uma multidão de 70 mil pessoas lotavam o local das aparições e testemunharam o sol mover-se entre chamas multicores, como se fosse se destacar do firmamento. E deixou sua mensagem ao mundo: “Rezem o terço todos os dias; rezem muito e façam sacrifícios pelos pobres pecadores; são muitos os que vão para o inferno por não haver quem se preocupe em rezar e fazer sacrifícios por eles. A guerra logo vai acabar, mas se não pararem de ofender ao Senhor, não passará muito tempo para vir outra pior. Abandonem o pecado de suas próprias vidas e procurem eliminá-lo da vida dos outros, colaborando com a Redenção do Salvador". Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Atendimento

Horário de atendimento da secretaria:
Segunda a sexta-feira das 8h às 11h / 13h às 17h
Sábado das 8h às 11h

Batismo:

Quarto domingo do mês

Matrimônio:

Sexta- feira, as 20:30h
Sábados, as 20:30h e 21:30h

Organização

CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL (CPP)

Quarta, quinta-feira de cada mês, às 20:00h