Sab, Nov

Rua Marechal Deodoro, 387
C.P. 243 - 17501-110 MARÍLIA - SP
Fone: (14) 3413-2492
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">

Dia Horário Local
Segunda à sexta 19h30 Matriz
Sábado 19h Matriz
Sábado 19h30 Com. Sta. Luzia (Lácio)
Domingo 9h Capela Sta. Clara (Parati)
Domingo 10h Matiz
Domingo 16h Matiz
Domingo 19h Matiz

História

A presença dos frades franciscanos em Marília teve inicio em 1958, quando o Arcebispo-bispo D. Hugo Bressane de Araújo, pediu que os franciscanos assumissem a direção do Ginásio São Bento.

Dia 25 de março de 1961: D. Hugo cria a nova paróquia Nossa Senhora de Fátima. Ela foi desmembrada das paróquias de S. Bento e S. Antônio. Não existia nenhuma igreja para funcionar a paróquia; a solução foi improvisar a garagem da casa alugada (casa do Sr. Pedro Nucci, na rua Marechal

Deodoro, 387) como igreja, enquanto se construía uma.

Dia 30 de maio de 1961: o Bispo diocesano instalou a paróquia N. Sra de Fátima. Tomou posse dela com primeiro pároco o Frei Xisto Teuber, ofm.

Dia 24 de dezembro de 1961, o Bispo de Marília benzeu e inaugurou, com a celebração da missa, a capela de Santa Luzia de Lácio, que fora restaurada.

Agosto de 1975: início da construção da nova igreja (atual).

Outubro de 1994: chega a paróquia a imagem de N. Sra de Fátima, vinda de Portugal.

1995: reestruturação do presbitério, sacristia, salas de catequese, tal qual está hoje em dia.

Dia 24 de fevereiro de 1996: consagração e dedicação da Igreja feita pelo bispo diocesano, D. Osvaldo Giuntini.

Dia 11 de agosto de 1999: lançamento da pedra fundamental da capela Santa Clara, no jardim Parati.Em outubro de 2000, deu-se início à construção da Capela Santa Clara.

Dia 18 de maio de 2001: vinda da imagem peregrina de N. Sra de Fátima, de Portugal.

Dia 6 de fevereiro de 2010: Missa aqui na paróquia, presidida por D. Irineu Andreassa, bispo diocesano de Lages, S.C. Ele é o primeiro frade da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus do Estado de São Paulo sagrado bispo.

Dia 25 de março de 2011: Jubileu de Ouro da Paróquia N. Sra de Fátima, em Marília S.P.

Padroeiro

nsfatima2Em plena primeira guerra mundial, três pastorinhos portugueses de nome Lúcia (dez anos), Francisco (nove anos) e Jacinta (sete anos), presenciaram uma aparição da Virgem Maria em Fátima (Portugal).

A Senhora marcou um encontro com essas crianças para o dia 13 de todo mês, para realizar as suas aparições em um campo de nome Cova da Iria. Lúcia, a mais velha, pediu segredo, mas os mais novos não conseguiram guardá-lo. Contaram a outras pessoas o fato extraordinário e no dia 13 de junho os pastorinhos já não estavam sozinhos.

Em 13 de julho, por ocasião da terceira aparição, Nossa Senhora prometeu um milagre para que o povo acreditasse nas três crianças. Mas a 13 de agosto, os três videntes, fechados no cárcere, não puderam ir à Cova da Iria. Em 13 de outubro, uma multidão de 70 mil pessoas lotavam o local das aparições e testemunharam o sol mover-se entre chamas multicores, como se fosse se destacar do firmamento. E deixou sua mensagem ao mundo: “Rezem o terço todos os dias; rezem muito e façam sacrifícios pelos pobres pecadores; são muitos os que vão para o inferno por não haver quem se preocupe em rezar e fazer sacrifícios por eles. A guerra logo vai acabar, mas se não pararem de ofender ao Senhor, não passará muito tempo para vir outra pior. Abandonem o pecado de suas próprias vidas e procurem eliminá-lo da vida dos outros, colaborando com a Redenção do Salvador". Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Horário de atendimento da secretaria:
Segunda a sexta-feira das 8h às 11h / 13h às 17h
Sábado das 8h às 11h

Batismo:

Quarto domingo do mês

Matrimônio:

Sexta- feira, as 20:30h
Sábados, as 20:30h e 21:30h

CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL (CPP)

Quarta, quinta-feira de cada mês, às 20:00h