Sab, Nov

Marília - N. Sra. da Glória (Santuário)

marilia nsgloriaSANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA GLÓRIA

Pe. Antônio Padula, Adm. Paroquial

Rua Bandeirantes, 20
CEP 17501-090 - MARÍLIA - SP

Dia Horário Local
Segunda a sexta 7h15 Matriz
Terça 20h Capela Senhor Bom Jesus (Rosália)
Sábado 14h Matriz
Sábado 19h30 Matriz
Domingo 7h30 Matriz
Domingo 10h Matriz
Domingo 19h Matriz
Domingo 9h Capela Senhor Bom Jesus (Rosália)

História

Santuário Nossa Senhora da Glória,há mais de 40 anos envangelizando (1969 - 2011).

Marília formou-se pela união de dois patrimônios: o Alto Cafezal e Marília, propriamente dita, cada um com sua respectiva Igreja. O centro da cidade surgiu no encontro dos dois patrimônios e com isto ficou sem uma Igreja central.
Nas Santas Missões pregadas pelos Padres Redentoristas em 1955 foi levantado um barracão, na quadra onde se localiza hoje a Prefeitura Municipal, a fim de facilitar ao povo a participação.

D. Hugo, após as Santas Missões, adquiriu na esquina da quadra ao lado um terreno e assim surgiu no coração da cidade a Capela de Nossa Senhora da Glória. O título Nossa Senhora da Glória é uma homenagem ao Dogma da Assunção da Virgem Maria ao céu de corpo e alma, proclamado pelo Papa Pio X, no dia 01 de novembro de 1950. Sua festa é celebrada com a Semana de Nossa Senhora, em Agosto.

Vindo para Marília, os Padres do Opus Dei passaram a fazer uso da Capela para as Santas Missas, retiros e reflexões. Em gratidão a primeira cidade do Brasil que os acolheu, D. Hugo recebeu de Roma o lindo e suave painel de Nossa Senhora da Glória, pintura artística de 1958: “ASSUNÇÃO DE MARIA”.
Aos 12 de Outubro de 1969, festa de Nossa Senhora Aparecida, D. Hugo criou a Paróquia de Nossa Senhora da Glória e empossou o seu primeiro Vigário, Cônego João Baptista Tofolli.

A primeira Associação formada foi a do Apostolado da Oração com a ajuda e prestígio de D. Francisca Sornas e mais tarde de D. Amábile Gimenes Bassan. A primeira catequista da paróquia foi D. Lourdes...
Passam-se os anos... A urbanização queria um novo templo, maior e mais adequado ao local. Na semana de Nossa Senhora de 12 a 19 de agosto de 1984 os fiéis se despedem da pequena capela na esperança da nova Igreja.

Em 1985 surge o ideal concretizado na linda Igreja tornando-se o marco dos 2000 anos de MARIA, em Marília para o mundo. Nossa Senhora da Glória retorna à sua casa e para isso Mons. Tofolli prepara a comunidade com encontros em família na oração e na confraternização; na meditação e reflexão bíblica, para fazer de todo o Templo Vivo de Deus.

Grande cortejo motorizado acompanha o Carro Andor com o Quadro da Virgem da Glória, passando pelas principais artérias da cidade. Uma criança abriu a primeira porta e D. Daniel a segunda, lembrando ao mesmo tempo as disposições evangélicas de se tornar criança para entrar no Reino de Deus e a expressão visível, desse Reino, a Igreja organizada nos Apóstolos dos quais os bispos são sucessores.

E assim, no meio da cidade onde fervilha o movimento, essa Igreja é constante convite para o alto, para Deus, um recanto para o recolhimento.
Falece em 11 de junho de 1991 o Mons. Tofolli.
Deus nos agraciou nestes 40 anos com Párocos guiados por vossa Palavra e comprometidos com a Evangelização:
Pe. Benedito Hércules Daniel
Cônego José Carlos Dias Tófolli
Pe. Sidnei de Paula Santos
Pe. Maurício Pereira Sevilha
Mons. Nivaldo Resstel
Pe. Rui Rodrigues da Silva
Pe. Roger Hermínio Souza Rodrigues
E atualmente, Pe; Antônio Padula

Padroeiro

não informado

Horário de atendimento da secretaria: