Qui, Jan

Dom Luiz celebra missa de acolhida aos Freis Franciscanos em Adamantina no dia 16

Congregações Religiosas

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, celebra missa de Ação de Graças no próximo dia 16, na Paróquia Santo Antônio

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidirá missa em Ação de Graças à chegada dos Freis Franciscanos à Adamantina no próximo dia 16 de janeiro. Os religiosos irão atuar na Santa Casa de Misericórdia, a partir do dia 8, depois da assinatura do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta decorrente de ação civil pública movida pelo Ministério Público local em razão de irregularidades estruturais (físicas, organizacionais e de prestação de serviços) no hospital. O documento foi assinado no último dia 18.

A vinda dos religiosos à cidade foi possível após meses de análises e reuniões, encabeçadas pelos Poderes Executivo e Jurídico e o Ministério Público com apoio de lideranças da igreja católica. O Bispo Dom Luiz deu aval para atuação dos freis em Adamantina, já que, sem o sinal positivo, a Associação Franciscana não poderia gerir a Santa Casa.

A Missa de Ação de Graças ocorrerá às 19h30, no dia 16, na Paróquia Santo Antônio.

Os Freis

associacaofranciscanaA Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus é uma entidade filantrópica cristã sem fins lucrativos dedicada a acolher, cuidar e servir àqueles que mais necessitam.

Sua sede é localizada em Jaci, SP. Porém, sua atuação se estende pelos Estados de Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.

O trabalho da Associação engloba a gestão hospitais gerais e específicos (para portaderes de multideficiências e idosos em fase terminal); serviços de saúde como Ambulatórios Médicos de Especialidades, Pronto Socorro, Farmácia de Alto Custo, entre outros; albergue, casa abrigo para doentes em tratamento de saúde, restaurante popular; comunidades terapêuticas de recuperação; ambulatório para diagnóstico e tratamento de álcool e drogas e projetos educacionais Semeando o Futuro, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas pelas crianças e adolescentes. Além disso, mantém uma missão em Porto Príncipe, Haiti, que desenvolve atendimentos de saúde, educação e nutrição.

Fonte: http://ginoticias.com.br | http://www.franciscanosnaprovidencia.org.br