Sex, Dez

Igreja Católica e Igreja Luterana se preparam para celebração conjunta

Notícias da Diocese

A diocese de Marília convida os católicos, no Próximo dia 14/12, às 19h30, na Catedral Basílica de São Bento, para a realização de uma celebração conjunta no espírito de Advento, à Espera do Senhor que chega no Natal.

A celebração será realizada conjuntamente pela Igreja Católica e pela Igreja Luterana. A Presidência da celebração também será dividida entre Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília, e a Pastora Paula Trein, líder da Igreja Luterana em Marília.

Desde o Concílio Vaticano II, a Igreja católica tem realizado esforços para a superação daquilo que divide em prol da ação do Espírito Santo, que é o único verdadeiramente capaz de conduzir os cristãos à unidade. E a celebração é fruto de um encontro de pessoas com forças convergentes para seguir este espírito conciliar.

Segundo o Padre Willians, assessor diocesano para o diálogo ecumênico, “Neste momento queremos dirigir juntos uma oração a Deus a fim pedir perdão pela divisão ocorrida em sua Igreja e, ao mesmo tempo, ressaltar as qualidades que existem nas diversas comunidades cristãs na procura de Cristo e no exercício da missão que ele confiou aos seus discípulos”. “Todos os católicos são convidados a participar desse momento que visa reiniciar o diálogo ecumênico em nossa cidade”, concluiu o padre.