Sab, Nov

Dom Osvaldo recebe homenagem da Câmara de Marília

Clero

Por unanimidade, os vereadores de Marília aprovaram e concederam requerimento de Congratulação ao bispo emérito, Dom Osvaldo Giuntini, por ocasião de seus 35 anos de episcopado dedicados inteiramente à Diocese de Marília. A cerimônia reuniu autoridades e fiéis no plenário do prédio legislativo mariliense.

domosvaldo homenagem2

O bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, recebeu no final da tarde desta segunda-feira, dia 16, homenagem na Câmara de Marília. O requerimento da Congratulação, realizado pelo Delegado Wilson Damasceno, presidente da casa, foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

domosvaldo homenagem3

A homenagem se deu pelos 35 anos de episcopado de Dom Osvaldo dedicados inteiramente à Diocese de Marília. “Ser bispo emérito é uma alegria porque cumpri a missão recebida de Deus, que não é fácil, mas que procuramos corresponder de acordo com os dons que Deus nos deu”, ressaltou o bispo emérito durante cerimônia.

domosvaldo homenagem4

“Agradeço ao doutor Wilson Damasceno e a todos os vereadores que aqui vieram. Agradeço também às pessoas que representam a comunidade toda”, finalizou Dom Osvaldo.

domosvaldo homenagem5

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e membros de pastorais e movimentos diocesanos também prestigiaram a solenidade. “Ele tem doado a vida dele desde que chegou aqui. Escrevendo, batizando, crismando, indo ao encontro das pessoas, doando a vida e anunciando o Evangelho”, disse Dom Luiz Antonio ao concluir seu discurso com a oração do “Pai-Nosso” pedindo, nas preces, vida longa a Dom Osvaldo.

Texto: Tiago Barbosa | Fotos: Érica Montilha