17
Ter, Out
1 Novos artigos

Jubileu das Crianças e festival de músicas marcam o início do Tríduo da Padroeira

Brasil e o mundo

No primeiro dia do Tríduo de Nossa Senhora Aparecida crianças têm tarde de oração no Santuário Nacional. No período da noite, sacerdotes cantores homenageiam o Padre Zezinho, pioneiro na música católica brasileira.

Na noite da segunda-feira, dia 9 de outubro, o Santuário Nacional encerrou a Novena da Padroeira do Brasil. O último dia de celebração em preparação ao Tricentenário foi marcado pela presença do cardeal italiano Giovanni Battista Re, prefeito emérito da Congregação para os Bispos. O cardeal, que participa das festividades de Nossa Senhora Aparecida como representante do Papa Francisco, trouxe uma Rosa de Ouro como presente do Santo Padre ao Santuário Nacional.

Como parte do Tríduo em preparação ao Jubileu, na manhã de ontem, dia 10, ocorreu no Santuário Nacional missa em memória dos três pescadores e dos devotos de Nossa Senhora Aparecida. No período da tarde, aconteceu o Jubileu das Crianças.

Na noite de ontem, uma estrutura especial preparada do lado externo da Basílica acolheu o Festival da Padroeira com padres cantores. Apresentado pelo Padre Fábio de Melo e pelo cantor sertanejo Daniel, o show reuniu os padres Antônio Maria, Reginaldo Manzotti, Juarez, Omar, Joãozinho, Marcos e Periquito. A noite ainda contou com a participação especial da cantora católica Ziza Fernandes e uma homenagem ao Padre Zezinho, pioneiro entre os sacerdotes cantores no Brasil.

nsaparecida jubileudascriancas2

 

Texto e fotos: 
Tiago Aparecido de Souza Barbosa
Jornalista | MTB/SP. 79971