Sex, Dez

Diocese de Marília reúne fiéis para Congresso Mariano

Notícias da Diocese

Neste momento, milhares de devotos da Padroeira da Brasil se reúnem no Ginásio da Universidade de Marília (Unimar), em Marília, para a realização do Congresso Mariano Diocesano por ocasião do Tricentenário de Nossa Senhora Aparecida.

No início da manhã, uma carreata vinda da cidade de Oriente com a imagem da Padroeira do país percorreu as ruas do centro de Marília em direção à Unimar. No ginásio, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, juntamente com centenas de crianças, conduziu a entronização solene da imagem.

Após louvores, acompanhando pelo telão, os féis rezaram juntos o oitavo dia da Novena da Padroeira, produzida pela Rede de Comunicação No Meio de Nós da Diocese de Marília.

“Deus nos trouxe aqui para que, juntos com Maria, elevemos a Jesus o nosso louvor”, ressaltou o bispo diocesano durante a Santa Missa concelebrada por Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito, e por todo o clero diocesano.

No período da tarde, os devotos contarão, ainda, com encenação, meditação do terço, testemunhos, pregação, coroação de Nossa Senhora Aparecida e a consagração da Diocese à Padroeira do Brasil.

Não consegue visualizar as fotos? clique aqui e veja no Flickr,

Texto: Tiago Barbosa | Fotos: Érica Montilha