Sex, Dez

Núncio Apostólico conhece a Cúria de Marília e a Faculdade provincial

Notícias da Diocese

Após celebrar no Mosteiro das Clarissas, na manhã desta segunda-feira, Dom Giovanni conheceu as instalações da Cúria diocesana, da Faculdade da Província de Botucatu e almoçou com os bispos.

nuncio curiaefajopa1nuncio curiaefajopa7A manhã desta segunda-feira, último dia de Dom Giovanni d'Aniello em Marília, começou com celebração no Mosteiro Maria Imaculada, das Irmãs Clarissas.

nuncio curiaefajopa2nuncio curiaefajopa6Logo em seguida, o Núncio Apostólico conheceu as instalações da Cúria Diocesana e teve um momento com os colaboradores curiais e do Centro Diocesano de Pastoral (CDP).

nuncio curiaefajopa3nuncio curiaefajopa4nuncio curiaefajopa5Ainda pela manhã, Dom Giovanni foi recepcionado pelos alunos e pelo corpo técnico-administrativo da Faculdade João Paulo II (Fajopa), de Marília, instituição de ensino superior cuja mantenedora é composta pelos bispos da Província Eclesiástica de Botucatu.

"Se o seminário é o coração de uma Diocese, posso afirmar que a nossa faculdade é o coração de nossa Província", afirmou o Presidente da Mantenedora, Dom Argemiro de Azevedo, ao dizer que a instituição de ensino se empenha para proporcionar uma formação sólida e em plena comunhão com o Magistério Pontifício.

nuncio curiaefajopa9Como último ato de sua permanência na Diocese de Marília, o Núncio Apostólico almoçou com os bispos de Araçatuba, Assis, Bauru, Botucatu, Lins, Ourinhos e Presidente Prudente na residência do bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini. Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito, também participou do momento.

Texto de Tiago Barbosa | Fotos de Érica Montilha