Dom, Fev

Núncio Apostólico conhece a Cúria de Marília e a Faculdade provincial

Notícias da Diocese

Após celebrar no Mosteiro das Clarissas, na manhã desta segunda-feira, Dom Giovanni conheceu as instalações da Cúria diocesana, da Faculdade da Província de Botucatu e almoçou com os bispos.

nuncio curiaefajopa1nuncio curiaefajopa7A manhã desta segunda-feira, último dia de Dom Giovanni d'Aniello em Marília, começou com celebração no Mosteiro Maria Imaculada, das Irmãs Clarissas.

nuncio curiaefajopa2nuncio curiaefajopa6Logo em seguida, o Núncio Apostólico conheceu as instalações da Cúria Diocesana e teve um momento com os colaboradores curiais e do Centro Diocesano de Pastoral (CDP).

nuncio curiaefajopa3nuncio curiaefajopa4nuncio curiaefajopa5Ainda pela manhã, Dom Giovanni foi recepcionado pelos alunos e pelo corpo técnico-administrativo da Faculdade João Paulo II (Fajopa), de Marília, instituição de ensino superior cuja mantenedora é composta pelos bispos da Província Eclesiástica de Botucatu.

"Se o seminário é o coração de uma Diocese, posso afirmar que a nossa faculdade é o coração de nossa Província", afirmou o Presidente da Mantenedora, Dom Argemiro de Azevedo, ao dizer que a instituição de ensino se empenha para proporcionar uma formação sólida e em plena comunhão com o Magistério Pontifício.

nuncio curiaefajopa9Como último ato de sua permanência na Diocese de Marília, o Núncio Apostólico almoçou com os bispos de Araçatuba, Assis, Bauru, Botucatu, Lins, Ourinhos e Presidente Prudente na residência do bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini. Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito, também participou do momento.

Texto de Tiago Barbosa | Fotos de Érica Montilha

Escola de Comunicação
Aberta as inscrições para Escola de Comunicação. Clique aqui para saber mais.
Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais