Qua, Out

Núncio Apostólico preside missas em Tupã e Dracena e visita Adamantina

Notícias da Diocese

No domingo, o representante do Papa Francisco no Brasil teve contato com clero e fiéis das regiões pastorais II e III. No caminho, ele conheceu o Pólo de Atividades Integradas e a Casa Diocesana Dom Osvaldo Giuntini, em Adamantina.

nuncio tupaedracena2Na manhã de ontem, dia 24, Dom Giovanni d'Aniello celebrou em Tupã na Matriz de São Pedro Apóstolo. A missa reuniu os fiéis da Região Pastoral II, que compreende as paróquias das cidades de Adamantina, Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, Inúbia Paulista, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Parapuã, Pracinha, Queiroz, Rinópolis, Sagres, Salmourão e Tupã.

nuncio tupaedracena8nuncio tupaedracena9"O Papa Francisco nos pede para sermos uma Igreja em saída e é justamente isso que Dom Giovanni aceitou fazer no dia de hoje: saímos de Marília, estamos aqui em Tupã e vamos nos dirigir a Dracena", ressaltou o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, ao apresentar o Núncio Apostólico à comunidade.

nuncio tupaedracena11Na ocasião, Dom Giovanni recebeu da Câmara Municipal uma Moção de Congratulação por ocasião de sua Visita Apostólica à Diocese de Marília e, do Poder Executivo, o reconhecimento de Hóspede Oficial.

No final da manhã, o Núncio Apostólico se encontrou com o clero, religiosos e seminaristas que atuam nas 16 cidades da Região Pastoral.

nuncio tupaedracena12

nuncio tupaedracena6À tarde, em Adamantina, Dom Giovanni conheceu o Pólo de Atividades Integradas, entidade de reabilitação psíquica, e a Casa Pastoral Dom Osvaldo Giuntini, que acolhe encontros e retiros.

nuncio tupaedracena3nuncio tupaedracena7Já no início da noite, o Núncio Apostólico se dirigiu à terceira região de pastoral, onde presidiu missa na Matriz de Nossa Senhora Aparecida, de Dracena, para os devotos dos municípios de Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes, São João do Pau d'Alho e Tupi Paulista. Após a celebração, o clero, religiosos e seminaristas que trabalham nessas cidades se confraternizaram com Dom Giovanni.