Qua, Out

Dom Giovanni celebra missa na Catedral Basílica de São Bento

Notícias da Diocese

"A Igreja está sempre em saída e nós precisamos sair mundo afora para crescer na unidade", disse o representante do Papa Francisco no Brasil durante celebração na Catedral. O momento reuniu fiéis da Região Pastoral I.

Na noite de ontem, dia 23, em Marília, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, presidiu celebração eucarística na Catedral Basílica Menor de São Bento Abade.

nuncio missacatedral2A missa reuniu em torno do altar do Senhor o clero, religiosos e fiéis das cidades de Álvaro de Carvalho, Garça, Marília, Oriente, Pompeia, Quintana e Vera Cruz. As paróquias desses municípios compõem a Região Pastoral I.

No início da celebração, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, acolheu Dom Giovanni na Catedral e afirmou que sua presença reforça o desejo diocesano de caminhar em comunhão com o Papa Francisco.

"A Igreja está sempre em saída e nós precisamos sair mundo afora para crescer na unidade e a mensagem de Cristo possa ser espalhada a todos", ressaltou o Núncio Apostólico ao parabenizar a Diocese pelos 65 anos de evangelização no centro-oeste paulista.

Ao final da missa, o Conselho Regional Pastoral (CRP), composto pelos leigos coordenadores paroquiais de pastoral, prestou homenagem a Dom Giovanni. A celebração também contou com a presença do bispo emérito, Dom Osvaldo Giuntuni.

Após, o representante do Papa Francisco no Brasil teve um contato com o clero, religiosos e seminaristas que atuam na Região Pastoral I.

Texto de Tiago Barbosa | Fotos Érica Montilha