Qua, Out

Núncio Apostólico é recebido no Aeroporto de Marília por bispos, autoridades e dezenas de fiéis

Notícias da Diocese

O representante do Papa Francisco no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, chegou em Marília na manhã do sábado. Após a recepção, o Núncio Apostólico recebeu do Poder Legislativo o título de Visitante Ilustre.

Na manhã deste sábado, dia 23, acompanhado pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e pelo prefeito da cidade, Daniel Alonso, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, desembarcou no Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich, de Marília.

nuncioapostolico chegada7À sua espera, na pista de pouso, estavam Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito, padres, diáconos, religiosos, e dezenas de fiéis. Autoridades civis e militares também acompanharam a recepção. Após o Pronunciamento Oficial à Imprensa, o Núncio Apostólico se dirigiu à Residência Episcopal onde recebeu do Poder Legislativo o título de Visitante Ilustre.

nuncioapostolico chegada5Em Marília, no período da tarde, Dom Giovanni visitará o Lar São Vicente de Paulo. À noite, presidirá Eucaristia na Catedral Basílica de São Bento para os fiéis da Região Pastoral I, que compreende as cidades de Álvaro de Carvalho, Garça, Marília, Oriente, Pompeia, Quintana e Vera Cruz. Após a celebração, o Núncio se encontrará com o clero, religiosos e seminaristas da região pastoral.

nuncioapostolico chegada4A visita Apostólica segue até a próxima segunda-feira, dia 25. Amanhã, Dom Giovanni conhecerá as cidades de Tupã, Adamantina e Dracena.

VISITA

O embaixador da Santa Sé no país visita a Diocese de Marília por ocasião dos 65 anos de criação e instalação, comemorados em 2017. Composto por 37 municípios, 62 paróquias e uma Pró-Paróquia, o território diocesano reúne, aproximadamente, uma população de 685 mil pessoas, que somam 454 mil católicos, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

nuncioapostolico chegada3

nuncioapostolico chegada2