Qua, Out

Delegados das Comunidades Eclesiais de Base do Sul 1 se encontram em Jales (SP)

CEBs

Representantes da Diocese de Marília estiveram participando do Encontro dos delegados do Sul I, nos dias 15, 16 e 17, em Jales, em preparação ao Intereclesial das Cebs que acontecerá em Londrina de 23 a 28 de janeiro de 2018. Os delegados foram acolhidos pelas comunidades e famílias da cidade. Também pelos bispos D. Reginaldo e Dom Demétrio, emérito de Jales. Cerca de 350 delegados estiveram presentes.

cebs encontrosulI 4Na assessoria do Pe. Manole Godoy, os participantes, foram convidados a refletir e partilhar as experiências de vida em suas cidades, vencendo a tentação de dizer que só existe o mal em nossas cidades e olhar com esperança e alegria aquilo que podemos vivenciar no anúncio do Reino de Deus. Em grupo foi partilhado o texto bíblico inspirador do 14º Intereclesial – “ Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” Ex. 3,7. A noite foi celebrado a vida dos mártires do povo de Deus na América Latina.

No domingo a celebração da Eucaristia foi na Catedral de Jales, em ação de graças pela vida das CEBs nas Dioceses do Estado de São Paulo, bem como por todas as famílias que se dispuseram a acolher os delegados em suas casas.

cebs encontrosulI 9Rezemos: Ó Deus, Pai misericordioso que amas a todos com coração de Mãe, ilumina nosso caminho para o 14º Intereclesial de CEBs, para que nos sintamos corresponsáveis pela criação com tantos irmãos e irmãs que procuram uma espiritualidade de comunhão, verdadeiramente eclesial, no seguimento de Jesus, na opção pelos pobres, pelo ecumenismo e pela ecologia, especialmente, no mundo urbano com os desafios específicos das políticas públicas e de bem comum. Senhor envia o teu Espírito sobre nós. Que saibamos responder nesta hora da graça aos apelos do teu povo e façamos do Intereclesial um Pentecostes desde a base, sempre animados pela multidão de testemunhas do Reino. Nossa Senhora Aparecida, interceda por todos nós e por uma Terra sem males, sinal do Reino. Amém, Awere, Axé, Aleluia

cebs encontrosulI 3Representantes da Diocese de Marília

cebs encontrosulI 5