Seg, Out

Catedral São Bento acolhe diácono recém-ordenado

Clero

Em celebração presidida por Dom Luiz Antonio, o diácono Guilherme Massoca Baptista, ordenado no dia 31 de março, foi apresentada a comunidade Catedral Basílica São Bento. Natural de Tupã, o neo-diácono concluiu os estudos teológicos na Faculdade João Paulo II, de Marília

Na noite do último domingo, dia 02, o diácono Guilherme Massoca Baptista foi apresentado aos fiéis da Catedral Basílica Menor São Bento, de Marília.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e concelebrada pelo Pe José Orandi da Silva, administrador paroquial. Recém-ordenado, o diácono Guilherme exercerá seu ministério na comunidade paroquial e auxiliará o bispo diocesano.

Na mesma missa de apresentação, ocorreu também o rito de admissão de nove novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística. Em sua homilia, Dom Luiz Antonio exortou os novos ministros para uma vida marcada pela comunhão, oração e adoração diante do Santíssimo Sacramento.

DIÁCONO GUILHERME

O diácono, que é natural de Tupã, concluiu a graduação em Teologia pela Faculdade João Paulo II (Fajopa), de Marília, no mês de dezembro de 2016, e, na última sexta-feira, dia 31 de março, recebeu a ordenação diaconal, juntamente com seus companheiros de turma Francisco Antônio dos Anjos Andrade e Marcelo Feltri Ribeiro, pela imposição das mãos e oração do bispo diocesano.