Dom, Nov

Lavradores são homenageados com missa em Tupi Paulista

Região III

Dia 26 de julho a Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista homenageou os lavradores com missa festiva na Matriz.

Compareceram representantes da zona rural e urbana, deixando a matriz repleta de fiéis para louvar e agradecer a Deus pelos dons que a cada dia recebem, a igreja foi totalmente caracterizada com ornamentos e produtos da terra, frutos do trabalho do homem do campo.

tupi lavradores 5Os alimentos ofertados na missa e que também ajudaram na ornamentação da igreja, foram doados como gesto concreto a algumas entidades assistenciais da cidade.

tupi lavradores 7Durante a cerimônia os trabalhadores rurais receberam do padre Valdemar o testemunho de quem conhece a luta do dia a dia, por ter sido ele também saído do campo onde trabalhou até seu ingresso no seminário.

tupi lavradores 3Juntos, o padre Valdemar e o concelebrante, padre João de Chico, ladeados pelo seminarista Muriel com a imagem de nossa Senhora Aparecida. Inspirados pelo Ano Mariano, direcionaram a todos e em especial aos agricultores, uma bênção especial de agradecimento por tudo que eles representam na sociedade.

tupi lavradores 1

Texto e fotos: Antônio Luciano Teixeira/ Pascom