Ter, Nov

Irmã Custódia vem a Diocese para Formação com os Músicos

Liturgia

No dia 2 de julho, a Irmã Custódia Maria Cardoso, CIIC, veio na cidade de Osvaldo Cruz/SP para realizar o 2º Encontro de Música Litúrgica Pastoral. Estiveram presentes cerca de 250 inscritos das diversas paróquias da diocese de Marília.

O encontro realizou na Igreja Matriz de São José a partir das 8h e encerrou com a Eucaristia às 17h. O encontro priorizou cantos litúrgicos para o Tempo Comum para missa e celebrações de Ordenação Sacerdotal, Diaconal e consagrados, Ladainha dos Santos, cantos de Nossa Senhora, e para celebrações com os jovens, família, animação, oração e meditação.

Houve um destaque para novas melodias para os salmos responsoriais e seus contextos históricos. Segundo a Irmã Custódia o objetivo do curso e formar os agentes da Pastoral Litúrgicas para a realização do desejo do Concílio Vaticano II: “É desejo ardente da Mãe igreja que todos os fiéis, cheguem àquela plena, consciente e ativa participação na celebração litúrgica cristã, "raça escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido" (1Pd2,9: conf. 2,4-5), tem direito e obrigação, por força do batismo (SC 14).

Não consegue visualizar o album? clique aqui

Texto: Pe. Anderson Messina Perini