Sex, Jul

Paróquia de Tupã encerra Missões Populares durante Festa mariana

Região II

Com missas, oração do “Ângelus” e catequese na Festa Nossa Senhora do Carmo, Paróquia São José Operário prepara encerramento das Santas Missões Populares. Motivação quer expressar unidade eclesial, explica o pároco

Por ocasião do Ano Nacional Mariano, motivado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em virtude do tricentenário da aparição da imagem da Padroeira do país no Rio Paraíba, a Paróquia São José Operário, de Tupã, encerrará as Santas Missões Populares durante as festividades de Nossa Senhora do Carmo, no próximo final de semana.

Segundo o pároco, Padre Marcos Roberto Cesário da Silva, a equipe missionária paroquial achou por bem encerrar a atividade que motivou a comunidade no último ano durante uma festa mariana para que os fiéis tenham a consciência da unidade eclesial.

“No dia em que louvamos Maria com o título de Senhora do Carmo, queremos bendizer a Deus pelas inúmeras bênçãos que Ele nos concedeu nas visitas que fizemos em grande parte dos lares que compõem o território de nossa paróquia”, explicou.

Durante as primeiras vésperas da Festa mariana, no sábado, dia 15, os católicos participarão de missa celebrada às 19h30 na comunidade que leva o nome de Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Cohab I. Haverá também a bênção dos objetos devocionais.

No domingo, dia dedicado a Nossa Senhora do Carmo, os fiéis se reunirão, às 8h30, na comunidade, para a oração do “Ângelus” e uma catequese mariana. Após, haverá uma carreata pelas principais ruas do bairro com a imagem da padroeira em direção à igreja Matriz de São José Operário para a celebração da Santa Missa em ação de graças pelo encerramento da atividade missionária. A celebração contará com a tradicional bênção dos escapulários.

As celebrações contarão com a participação dos leigos e religiosos engajados nas Santas Missões Populares e também dos padres Marcos e Murilo Dias, que atuam na comunidade paroquial. “Traga tua família e juntos vamos anunciar o Reino de Deus pelas mãos da Mãe de Jesus, a Senhora do Carmo”, convida o pároco.

Texto de Tiago Barbosa