Qui, Ago

Dom Luiz sauda Monsenhor Amilton por sua nomeação como Bispo Auxiliar de Curitiba

Clero

Reverendíssimo irmão, Monsenhor Amilton Manoel da Silva, com todo o povo fiel da Diocese de Marília, alegro-me com sua nomeação como Bispo Auxiliar de Curitiba (PR). Parabéns pelo seu sim ao chamado de Jesus, o Bom Pastor.

Quero felicitá-lo e agradecê-lo pelo seu trabalho generoso na Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionistas) e também na assessoria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Que Jesus configure o seu coração a cada dia para assumir essa nova e importante missão e que a intercessão de Nossa Senhora Aparecida nunca lhe falte.

Da 80ª Assembleia do Regional Sul 1
Aparecida, 07/06/2017

+ Dom Luiz Antonio Cipolini
Bispo Diocesano de Marília

Amilton Manoel da Silva
Nascido em 02 de março de 1963, em Osvaldo Cruz (SP). Padre Amilton Manoel da Silva ingressou na Congregação da Paixão de Jesus Cristo em 1991. Cursou Filosofia na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba (PR), de 1992 a 1995. Possui bacharelado e licenciatura em Filosofia, História e Psicologia. Fez a sua primeira profissão religiosa no dia 18 de janeiro de 1997, e foi ordenado presbítero em dezembro de 2000, por dom Luciano Mendes de Almeida.

Como presbítero, foi coordenador da equipe de espiritualidade da Família Passionista do Brasil, de 2002 a 2009, e secretário dos Superiores Maiores Passionistas da América Latina, de 2004 a 2007. Na província do Calvário, atuou como vigário paroquial das paróquias Nossa Senhora do Rosário e Santa Teresinha de Lisieux, em Colombo (PR), de 2001 a 2007. Foi ainda formador dos postulantes de 2001 2003, mestre dos noviços de 2004 a 2012 e conselheiro provincial de 2009 a 2001.

Desde 2012 é superior provincial e membro da secretaria de formação do Conselho Geral dos Passionistas. Neste ano, assumiu como pároco da paróquia São Paulo da Cruz, em São Paulo (SP).

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads