Sex, Out

Marcelo Henrique é ordenado presbítero em Pacaembu

Clero

Celebração reuniu padres, amigos e familiares do neo-sacerdote que escolheu "Sei em quem coloquei a minha fé" (2Tm 2,12) para nortear seu ministério presbiteral.

ordenacao marcelohenrique2Na noite da última sexta-feira, dia 2, em Pacaembu, o clero da Diocese de Marília se reuniu para a ordenação de seu mais novo presbítero: Pe. Marcelo Henrique Gonzalez Dias.

A missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, contou com o propósito do eleito, prece litânica, imposição das mãos e das vestes sacerdotais, unção das mãos, entrega do cálice e da patena e, enfim, o ósculo da paz.

Centenas de amigos e familiares do neo-sacerdote, padres de outras dioceses e também Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito de Marília, acompanharam o rito.

"Sei em quem coloquei a minha fé" (2Tm 2,12) foi o lema que o Pe. Marcelo escolheu para nortear seu ministério presbiteral.

PE. MARCELO HENRIQUE
ordenacao marcelohenrique3Nascido em Pacaembu, o neo-sacerdote trilhou seu discernimento vocacional em Marília. Em 2008, ingressou no Seminário Diocesano São Pio X. Entre 2009 e 2011, residiu no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus e, de 2012 a 2015 no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos. Paralelamente às duas últimas etapas da formação, Pe. Marcelo cursou filosofia e depois teologia pela Faculdade João Paulo II (Fajopa). Seu ministério diaconal foi exercido em Bastos, na Paróquia São Francisco Xavier.