Sex, Jul

Diocese participa do Encontro Estadual Missionário

Notícias da Diocese

O evento aconteceu em Franca (SP) e reuniu padres, religiosos, seminaristas e leigos das dioceses do Estado de São Paulo. A Diocese de Marília foi representada pelo Padre Willians Roque de Brito, pela Irmã Maria Apparecida e pelos seminaristas Guilherme Ulian e Marcos Maciel

A Diocese de Marília participou, no último final de semana, entre os dias 26 e 28 de maio, do 37º Encontro Estadual Missionário.

Com o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, o evento, que aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Franca (SP), foi uma preparação para o 4º Congresso Missionário Nacional que será realizado de 7 a 10 de setembro em Recife (PE).

De Marília, o encontro contou com a presença do assessor da Urgência 1 “Igreja em estado permanente de missão”, do Plano Diocesano de Pastoral (PDP), Padre Willians Roque de Brito, e também da Irmã Maria Apparecida Dias da Silva, responsável pela Infância e Adolescência Missionária na Diocese, e dos seminaristas Guilherme Ulian, do segundo ano de filosofia, e Marcos Maciel, do quarto ano de teologia.

O Encontro estadual teve início na sexta-feira com missa presidida pelo bispo diocesano de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, do clero mariliense. “Manifesto a minha alegria e gratidão à Trindade Santa em poder sediar esse evento em nossa diocese. Sejam bem-vindos! A Nossa Igreja Particular quer ser a casa de todos”, ressaltou.

A iniciativa contou com momentos de celebração, formação e de partilhas missionárias.

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads