Qui, Ago

Páscoa: é tempo de sair

Mensagens do Bispo

O tempo pascal faz memória da passagem de Jesus Cristo da morte à vida, da treva à luz, da separação à união do amor. Somos convidados, a exemplo de Maria Madalena, Pedro e o Discípulo amado, a nos dirigirmos ao túmulo e constatar que, de fato, Jesus Cristo ressuscitou!

Porém, o sentimento do vazio e do fracasso impede de vislumbrar outra possibilidade que não seja a morte propriamente dita. Quem se prende apenas na Sexta-Feira da Paixão e não participa do Domingo da Ressurreição, permanece com a sensação de tristeza. É madrugada na vida de Maria Madalena e dos demais discípulos. No entanto, se o momento ainda é de escuridão, no horizonte começam a despontar os primeiros sinais do amanhecer de um novo dia: pedra removida, lençol dobrado e faixas de linho enroladas são sinais de um segundo momento, de vida e de ressurreição.

Quem ama acredita, mesmo que não tenha provas palpáveis. A ressurreição é um dado de fé. É o que nos ensina o Discípulo amado, com o gesto de chegar ao túmulo primeiro, entrar por último e acreditar antes de todos. Depois que ele acreditou, os demais também acreditaram e, ao acreditar, saíram para anunciar a todos.

Hoje também, em nossa Diocese de Marília, queremos entrar neste tempo novo e, alicerçados na Palavra de Jesus, sair de nós mesmos para ir às periferias existenciais, sobretudo àquelas mais distantes. Ir ao encontro daqueles que estão esquecidos, que passam necessidades, que precisam de um ombro amigo, de um pedaço de pão. Vamos sair e testemunhar com palavras e ações, a vida feliz segundo o Evangelho, como Jesus ensinou e como fi zeram os primeiros discípulos. A Virgem Maria, no Magnificat, canta a beleza de um mundo em que o amor de Deus inflama e transforma de uma maneira revolucionária: os humildes serão exaltados e os poderosos serão humilhados (Cf. Lc 1, 52). Peçamos a sua poderosa intercessão pela nossa Diocese! Que Maria, juntamente com São Pedro Apóstolo, nosso padroeiro, nos ensine a sair e levar a luz de Cristo Ressuscitado a toda a sociedade!

Que o nosso Plano de Pastoral 2017-2020 nos ajude nesta missão. Boa Semana Santa e Feliz Páscoa!

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads