Seg, Out

Seja bem-vindo!

Mensagens do Bispo

No dia 25 de fevereiro, na cidade de Araçatuba, aconteceu a Ordenação Episcopal do Monsenhor Argemiro Azevedo, cmf, nomeado pelo Papa Francisco como bispo para a Diocese de Assis.

A Celebração teve como ordenante principal Dom Sérgio Krzywy, bispo diocesano de Araçatuba e como Co-Ordenantes Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo diocesano de Itapeva, e Dom Wilmar Santin, O. Carm., bispo da Prelazia de Itaituba no Pará. Dom Argemiro tem 64 anos e nasceu em Fernandópolis (SP). Foi ordenado sacerdote pelo Papa São João Paulo II, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 1980.

Dom Argemiro Azevedo foi pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Araçatuba, fez diversas especializações na área da educação e gestão universitária. Dentre as atividades em seu ministério pastoral, foi também pároco na paróquia Coração de Maria, em Batatais (SP). Na área da formação do clero, foi formador dos estudantes claretianos de filosofia. Tem extensa experiência em administração. Foi administrador e diretor do Colégio São José de Batatais e do Colégio Claretiano e das Faculdades Claretianas em Batatais e São Paulo (SP). Foi membro da Junta Permanente e do Conselho de Economia da Província Claretiana do Brasil; membro do Conselho de Presbíteros da arquidiocese de Ribeirão Preto (SP); e membro do Colégio de Consultores e do Conselho de Presbíteros da Diocese de Araçatuba.

Seja bem-vindo à nossa Província Eclesiástica, Dom Argemiro! Pedimos ao Senhor da Messe, por intercessão de São Francisco, padroeiro da Diocese de Assis, que seu pastoreio seja abençoado e produza os melhores frutos para o crescimento do Reino de Deus.