Qui, Dez

Jovens se encontram na 32ª Assembleia da PJ do Sul 1 em Marília-SP

Setor Juventude

Jovens se encontram na 32ª Assembleia da PJ do Sul 1 em Marília-SP

Inspirados pelo tema Façamos florescer a civilização do amor, cerca de 100 jovens se encontraram em Marília-SP, sub-região de Botucatu, nos dias 21, 22 e 23 de abril, para a realização da 32ª Assembleia Regional da Pastoral da Juventude (ARPJ).

Segue a nota divulgada pela coordenação:

Realizamos um processo metodológico junto às nossas lideranças pautando a Igreja em Saída, decorrente das demais atividades realizadas no triênio 2014, 2015 e 2016, onde, em sintonia com a PJ Nacional e de um modo muito especial com a ANPJ Crato, percorremos as Galileias do nosso estado, semeando flores. Rezando o tema “Façamos Florescer a Civilização do Amor” (Papa Francisco) e Iluminados pela passagem bíblica de Ester “O meu desejo é a vida do meu povo” (Est 7, 3), os/as 100 delegados/as das 8 sub-regiões que compõem o regional Sul 1 fizeram um caminho de rever a ação evangelizadora no meio das juventudes, além de avaliar as atividades, serviços e definir as prioridades para o triênio.

Com todas as sub’s representadas e um processo bonito e articulado acontecendo no estado, escolhemos que a DEFESA DA VIDA DAS MULHERES, ENFRENTAMENTO DOS CICLOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER e o SAGRADO FEMININO será a prioridade pastoral para o próximo triênio, 2017, 2018 e 2019. Os/as jovens também discutiram temas importantes embasados nos eixos da Pastoral da Juventude: Espiritualidade, Ação, Formação e Articulação.

A ARPJ também foi um momento de celebração e de definição das pessoas que se colocam a serviço. Na Secretaria da PJ Sul 1, a Jovem Jaqueline Alves, na Coordenação Nacional, o jovem Robson Oliveira e para a Comissão Regional de Assessoras e Assessores da PJ Sul 1, Padre Edgar, Irmã Nádia Maciel, Roberta Agostinho, Márcio Camacho e Marcos Dantas.

Na alegria e na esperança, rompendo as barreiras e construindo caminhos que nos iluminam nossa ação pastoral a PJ Sul 1 se abre a novos caminhos, fazendo florescer e construindo com a Juventude a Civilização do Amor.

Secretaria Regional da PJ Sul 1
Coordenação Nacional da PJ Sul1