Sex, Dez

Pastoral Carcerária de Irapuru realiza festividades de Natal em Penitenciária

Carcerária

O Natal se antecipou na Penitenciária de Irapuru. Nos dias 6 e 7 de dezembro, membros da Pastoral Carcerária de Irapuru comemoraram o nascimento do Menino Jesus com uma parte dos detentos e retornaram nos dias 14 e 15 para comemorar com os demais.

Acompanhados pelo Padre Adriano dos Santos Andrade, pároco da Paróquia Santa Genoveva de Irapuru, foram distribuídos livros sagrados e sorteada uma Bíblia entre os participantes. Esteve presente também um ministério de música que alegrou e também evangelizou com cânticos.

De acordo com Maura Saldeira de Souza Machado, a missão desta Pastoral “é levar a presença de Cristo e sua Igreja no mundo do cárcere.” Atualmente é composta pelos seguintes agentes: Padre Adriano dos Santos Andrade, Maura Saldeira de Souza Machado, José Felinto da Silva Júnior, Jandira Aparecida Santos da Silva, Donizete dos Santos, Maria Lúcia Ribeiro dos Santos, Luzia Gouveia de Souza, Aparecida de Lourdes Cavariani Masson, Leonardo Mori, Antonio de Oliveira, Maurício de Oliveira e Maria Roseli da Silva Pereira. Para o próximo ano, se espera que mais pessoas possam sentir o chamado de Deus para participar.

A Pastoral Carcerária

Os trabalhos forram iniciados no dia 11 de julho deste ano após uma formação realizada na cidade de Tupi Paulista na Paróquia Nossa Senhora da Glória.

Apesar do pouco tempo de caminhada, já estiveram presentes na Assembléia Diocesana da Carcerária em Marília e na 1ª Jornada da Cidadania e Empregabilidade realizada na Penitenciária de Irapuru.

As visitas pastorais acontecem todas as quintas-feiras no período da tarde. Os agentes ouvem os detentos em suas solicitações e levam a Palavra de Deus, principal motivo dessas visitas.

Por Talita Villalba - Pascom Irapuru