20
Sex, Out

Missa marca os 80 anos de Dom Osvaldo Giuntini

Clero

Comemoração aconteceu na noite da segunda-feira, dia 24, e contou com a presença de diversos bispos do Estado de São Paulo. “Espero corresponder até o fim da vida à graça que o Senhor me dá”, diz bispo aniversariante.

domosvaldo 80anos02O bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, padres, seminaristas, religiosos e centenas de leigos e de leigas se reuniram na noite da segunda-feira, dia 24, na Igreja Santo Antônio, em Marília, para missa em ação de graças pelos 80 anos do bispo emérito Dom Osvaldo Giuntini.

domosvaldo 80anos04Na celebração, que também contou com a presença de diversos bispos do Estado de São Paulo, aconteceu o lançamento da edição comemorativa do Informativo Diocesano No Meio De Nós por ocasião dos 80 anos. O periódico especial narra à trajetória do bispo emérito, nascido na capital paulista, até os dias atuais, vividos em seu apartamento no centro de Marília.

domosvaldo 80anos07“A realização vocacional é amparada pela graça divina e pelas pessoas que Ele dispõe na vida”, disse Dom Osvaldo ao lembrar-se de seus pais, irmãos, formadores, paróquias que serviu em seu ministério, padres e leigos que, em suas próprias palavras, “acreditaram no meu serviço e partilharam de minha vocação”.

O bispo emérito agradeceu toda a manifestação de carinho do clero e do povo e concluiu: “Fico muito feliz por poder chegar a esta data e contar, nesta comemoração, com a presença de todas as comunidades por onde passei. Espero corresponder até o fim da vida à graça que o Senhor me dá”, concluiu.