Seg, Dez

Fiéis das paróquias de Irapuru, Flora Rica, Pacaembu e Flórida Paulista passam pela Porta Santa em Dracena

Região III

No último domingo, 11, fiéis de comunidades pertencentes à Região III da Diocese de Marília se dirigiram, em procissão, rumo à Porta Santa da Misericórdia na cidade de Dracena.

Participaram as Paróquias Santa Genoveva de Irapuru, São José de Flora Rica, Nossa Senhora das Graças de Pacaembu e Nossa Senhora Aparecida de Flórida Paulista.

O ponto de encontro foi na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Dracena. Os padres das comunidades acolheram os peregrinos e conduziram os momentos de adoração ao Santíssimo, Terço da Misericórdia e meditação da Palavra.

Em clima de profunda oração, os fiéis meditaram a Via Sacra e entoaram cânticos enquanto seguiam em procissão à Paróquia Nossa Senhora Aparecida onde se encontra a Porta Santa da Misericórdia, na Região III.

Chegando lá, foi realizada uma cerimônia para abertura da Porta Santa e em seguida, atravessaram a Porta e participaram da missa presidida pelo Pe Adriano dos Santos Andrade (Irapuru e Flora Rica) e concelebrada pelos Pe Wagner Antônio Montoz (Pacaembu) e Pe Manoel Cirino de Souza (Flórida Pta).

O Ano Santo Extraordinário da Misericórdia foi instituído pelo Papa Francisco e teve início no dia 8 de dezembro de 2015 e vai até 20 de novembro deste ano. Passar pela Porta Santa é sinal de confiança e conversão, como disse o Santo Padre na bula de convocação do ano jubilar:

“Ao atravessar a Porta Santa, deixar-nos-emos abraçar pela misericórdia de Deus e comprometer-nos-emos a ser misericordiosos com os outros como o Pai o é conosco”.

Não consegue visualizar as fotos? clique aqui flickr logo

Matéria: Talita Villalba - jornalista - Pascom Irapuru
Fotos: Victório Cova - Pascom Irapuru