Sab, Ago

Bispo emérito de Marília comemora 34 anos de ordenação episcopal

Clero

Durante reunião geral do clero, Dom Osvaldo Giuntini celebra aniversário de ordenação episcopal e convida padres e fiéis para missa em ação de graças pelos seus 80 anos de vida.

Nesta semana, Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito de Marília, celebrou seus 34 anos de ordenação episcopal. A confraternização com os padres e com o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, ocorreu na manhã da terça-feira, dia 13, durante a reunião geral do clero na Casa Pastoral, em Adamantina, que leva seu nome.

Após as manifestações de carinho ao bispo emérito, que dedicou todo o seu episcopado à Igreja Particular de Marília, Dom Osvaldo convidou os padres e toda a comunidade diocesana para a missa em ação de graças pelos seus 80 anos de vida que acontecerá no dia 24 de outubro na igreja Santo Antônio, de Marília.

Com o lema episcopal “Dou-vos minha vida”, Dom Osvaldo foi sagrado bispo em 12 de setembro de 1982 em Jundiaí (SP). Após ser bispo auxiliar e coadjutor, em 09 de dezembro foi nomeado como o terceiro bispo diocesano de Marília.domosvaldo aniversario02

domosvaldo aniversario03

Pastoral da Esperança de Marília