19
Qui, Out
1 Novos artigos

Encontro Nacional dos Assessores Juvenis discute os desafios da evangelização

Setor Juventude

Tendo o panorama da juventude do Brasil na ordem do dia, o 7º Encontro dos Responsáveis Diocesanos da Evangelização da Juventude reuniu cerca de 200 pessoas no Santuário Nacional. Na ocasião, a Diocese de Marília esteve representada pelo padre Marcos Roberto Cesário da Silva.

Na semana passada, entre os dias 1º e 3 de setembro, o Santuário Nacional de Aparecida acolheu o 7º Encontro dos Responsáveis Diocesanos da Evangelização da Juventude e dos Assessores Adultos das Expressões. O assessor diocesano do Setor Juventude, padre Marcos Roberto Cesário da Silva, representou a Diocese de Marília na iniciativa que reuniu 200 ministros ordenados e leigos engajados de todo o país.

Organizado pela Comissão Episcopal Especial Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o encontro refletiu a realidade juvenil no Brasil, com seus obstáculos, desafios e possibilidades próprios para a evangelização da juventude.

Segundo o padre Marcos, sua ida ao Santuário Nacional foi importante, pois ele pode contrastar o trabalho com os jovens na Diocese de Marília com outras realidades e, em comunhão com toda a Igreja, lançar as raízes do encerramento do Projeto #Rota 300 que pretende celebrar, entre a juventude, os 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

“Nós padres, juntamente com os bispos referenciais e com os especialistas no assunto, pensamos uma grande mobilização com os nossos jovens de 22 a 30 de julho de 2017”, explicou.

O encontro ainda contou com a iluminação de ideias, como fóruns de debates, seminários, questão da mulher, ações de ecologia e mapa das ações ecológicas realizadas pela juventude, como maneiras de incentivar a efetivação do #Rota300 nas dioceses.

juventude encontronacionaldeassessores02