Sex, Out

Clero da Diocese se encontra em Adamantina para Curso de Atualização anual

Clero

Bispos, padres e diáconos se reúnem durante três dias para o Curso anual de Atualização. Dom Marcos Piatek, assessor do encontro, é bispo diocesano de Coari (AM), a nova Igreja-irmã da Diocese de Marília.

Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília, dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito, juntamente com os padres e diáconos de toda a Diocese iniciaram na manhã de terça-feira, dia 23, o Curso de Atualização.

Organizado pelo Centro Diocesano de Pastoral (CDP), o encontro anual se entende até o amanhã, dia 25, e acontece na cidade de Adamantina na Casa Pastoral que leva o nome do bispo emérito.

“A formação permanente é recomendada por vários documentos da Igreja e, pela rotina de trabalho, ela pode se perder. Por isso, estamos unidos nestes três dias de atualização para servir melhor o povo de Deus”, explica dom Luiz Antonio.

‘Teologia do Ministério Ordenado e Eclesiologia do Papa Francisco’ é o tema assessorado por dom Marcos Marian Piatek. O assessor do encontro é bispo diocesano de Coari (AM), a nova Igreja-irmã da Diocese de Marília.

clero atualizacao02