Sab, Dez

Clero se encontra para comemorar o Dia do Padre

Clero

Momento de confraternização entre os padres e o bispo diocesano aconteceu na última segunda-feira, dia 1º, para celebrar a memória de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes. Os participantes foram presenteados com uma estola comemorativa.

Hoje, dia 4, a Igreja recorda a memória de São João Maria Vianney, celebra-se também o Dia do Padre. Na Diocese de Marília, a data foi festejada entre o clero na última segunda-feira, dia 1º.

Dom Luiz Antonio Cipolini e 50 sacerdotes, diocesanos e religiosos, se reuniram na Chácara Paroquial, em Rinópolis, para celebrarem a memória do santo que é considerado padroeiro de todos os padres.

Na ocasião, o bispo diocesano manifestou sua alegria em comemorar, durante o Jubileu Extraordinário da Misericórdia e, com o clero de Marília, seus 30 anos de ordenação presbiteral que acontecerá no próximo dia 15 de agosto.

Ao falar que por sua natureza a Igreja é missionária e também dispensadora da graça divina, Dom Luiz lembrou que a estrutura eclesial em saída, proposta pelo Papa Francisco, constitui-se como uma oportunidade para que todo o clero trabalhe em comunhão.

“Estamos vivendo um momento único que foi preparado pela atuação de outros Papas”, ressaltou o bispo diocesano ao explicar que todo o trabalho pastoral realizado pela Igreja é de continuidade. Durante o encontro festivo, ainda foi lido o Decreto de Incardinação do padre Veríssimo Mânfio, residente em Adamantina, ao clero da Diocese de Marília.

Divididos em grupos de quatro membros, os padres também participaram de uma dinâmica de partilha iniciada no mês de maio durante o Retiro anual do clero. Após este momento, cada participante foi presenteado com uma estola.