Seg, Dez

Pastoral da Juventude realiza encontro diocesano

Setor Juventude

Nos dias 23 e 24 de julho de 2016, aconteceu o IV Encontrão Diocesano da PJ da Diocese de Marília. A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (de Marília), acolheu esse maravilhoso encontro, contando com a presença dos/as jovens da Paróquia Santa Rita de Cássia (Marília), Sant'Ana (Herculândia) e São José Operário (Tupã). Em torno de 65 pessoas estavam presentes.

O tema desse ano do Encontrão foi: "toda luta verá o seu dia nascer da escuridão", e uma das assessorias foi comandada pela Caroline Manzano (da Paróquia São Miguel, de Marília). Ela trabalhou exercícios que nos fizeram parar para refletir sobre nossa caminhada, tanto individual quanto em grupo. Sobre quais coisas nos motivavam para chegar onde queremos.

Carol também nos fez pensar sobre a realidade dos grupos de base, como estavam cada caminhada, em meio a flores e espinhos. Cada um e cada uma se juntou com seu grupo e então discutiram e depois partilharam.

A outra assessoria foi do Augusto Brasil (da Paróquia Santa Isabel, também de Marília), que falou sobre o caminho de Jerusalém, lendo e estudando alguns capítulos do Evangelho de Marcos. E partilhando também um pouco do seu conhecimento, que nos acrescentou muito.

Tivemos também a presença da nossa representante regional, Jaqueline Alves, da Paróquia Sagrada Família, de Marília.

No final desse Encontrão, fomos enviados/as com a reflexão do que fazia o nosso coração arder. Nosso final de semana foi cheio de cuidado, aprendizagem, pudemos recarregar nossas energias e, principalmente, foi cheio de muito amor.