Ter, Out

Bispo conhece jovem vicentina que participará da Jornada Mundial da Juventude na Polônia

Vicentinos

Na manhã desta quarta-feira, 14, na Cúria, o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, teve uma reunião com membros do Conselho Central de Marília da Sociedade São Vicente de Paulo. Além do presidente, Pedro Codogna, também estiveram presentes Clara Almeida de Oliveira, presidente do Conselho Metropolitano de Bauru; a secretária administrativa do Conselho Central de Marília, Maria Aparecida Prates dos Santos; e Helen Heloísa Barbosa de Andrade, que é coordenadora da Comissão de Jovens do Conselho Central de Marília e do Metropolitano de Bauru.

reuniaobispocomvicentinos 1O objetivo da reunião foi apresentar ao bispo a representante dos vicentinos que viajará para a Cracóvia, na Polônia, onde será realizada, do dia 26 ao dia 31 de julho, a XXXI Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco. Dandara Cristina da Silva Lima tem 19 anos de idade, faz parte da Sociedade São Vicente de Paulo há quatro anos, e será a única representante dos vicentinos da Diocese de Marília a participar do evento.

reuniaobispocomvicentinos 2Esta não será a primeira vez que o movimento participa do evento que tem a maior concentração de jovens do mundo. Em 2011, dois vicentinos foram para Madri, na Espanha, e, para o Rio de Janeiro, em 2013, foram enviados aproximadamente 100 jovens.

A viagem de Dandara será no dia 20 de julho e em São Paulo a jovem se reunirá outros vicentinos, que viajarão para a Europa no dia seguinte. Segundo ela, irão para a Polônia 150 jovens vicentinos de todo o Brasil.

“Não estou ansiosa, mas tenho grandes expectativas. Agora que a data se aproxima, o coração bate mais acelerado”, contou Dandara, que representou, em 2013, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Jornada Mundial da Juventude no Rio.

O tema da 31ª edição da Jornada Mundial será "Bem-Aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia (Mt 5,7)" e é a misericórdia que a jovem mariliense pretende trazer da Cracóvia. “Por esse ser o Ano da Misericórdia, devemos agir mais com o coração. Quero ajudar ainda mais as pessoas a melhorarem de vida e este é o intuito dos vicentinos”, afirmou.

Visita pastoral e cerimônia de envio

Ontem, começou a visita pastoral do bispo à Paróquia São Sebastião, de Marília. A missa de abertura, às 19h30, contou com a presença dos vicentinos, que foram convidados por Dom Luiz, para falarem sobre a participação da jovem na JMJ. Na oportunidade, a jovem Dandara recebeu uma benção especial e será enviada ao evento pelo bispo, na presença de todos os paroquianos.