Qua, Dez

Conselho Diocesano de Pastoral realiza segunda reunião do ano

Notícias da Diocese

No dia 4 de junho, realizou-se nas dependências do Centro de Convivência Monsenhor Afonso Hafner, em Tupã, a segunda reunião do ano de 2016 do Conselho Diocesano de Pastoral.

Como já se tornou costume, os trabalhos incluíram a formação de grupos entre os participantes para refletir o tema central, que, nesta reunião, foi sobre a nota da CNBB orientando sobre as eleições que serão realizadas em 2016. Esta nota será amplamente divulgada em toda a Diocese por tratar-se de tema diretamente ligado à toda população Católica. Outros assuntos complementaram o encontro. Foram feitas avaliações sobre a Missa dos Santos Óleos e sobre o Ano da Misericórdia, informados os direcionamentos sobre a atualização do Plano Diocesano de Pastoral é Atualizações do Clero e dos Leigos.

Além da Presença de Dom Luiz Antônio Cipollini e dos Vigários Episcopais das três Regiões Pastorais, Pe. José Ferreira, Pe. Marcos Cesário e Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá, estiveram também presentes o Pe. Ademilson Luiz Ferreira, Coordenador de Pastoral além de outros padres coordenadores e assessores, seminaristas, consagradas e coordenadores Diocesanos de Pastorais.

A reunião foi conduzida pelo Coordenador do Conselho Diocesano de Pastoral Jaime Luiz Piassa e encerrou-se com o almoço. A próxima reunião do conselho está marcada para o dia 03 de setembro no mesmo local.