Dom, Fev

Conselho Diocesano de Pastoral realiza segunda reunião do ano

Notícias da Diocese

No dia 4 de junho, realizou-se nas dependências do Centro de Convivência Monsenhor Afonso Hafner, em Tupã, a segunda reunião do ano de 2016 do Conselho Diocesano de Pastoral.

Como já se tornou costume, os trabalhos incluíram a formação de grupos entre os participantes para refletir o tema central, que, nesta reunião, foi sobre a nota da CNBB orientando sobre as eleições que serão realizadas em 2016. Esta nota será amplamente divulgada em toda a Diocese por tratar-se de tema diretamente ligado à toda população Católica. Outros assuntos complementaram o encontro. Foram feitas avaliações sobre a Missa dos Santos Óleos e sobre o Ano da Misericórdia, informados os direcionamentos sobre a atualização do Plano Diocesano de Pastoral é Atualizações do Clero e dos Leigos.

Além da Presença de Dom Luiz Antônio Cipollini e dos Vigários Episcopais das três Regiões Pastorais, Pe. José Ferreira, Pe. Marcos Cesário e Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá, estiveram também presentes o Pe. Ademilson Luiz Ferreira, Coordenador de Pastoral além de outros padres coordenadores e assessores, seminaristas, consagradas e coordenadores Diocesanos de Pastorais.

A reunião foi conduzida pelo Coordenador do Conselho Diocesano de Pastoral Jaime Luiz Piassa e encerrou-se com o almoço. A próxima reunião do conselho está marcada para o dia 03 de setembro no mesmo local.

Escola de Comunicação
Aberta as inscrições para Escola de Comunicação. Clique aqui para saber mais.
Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais