Sab, Ago

Diocese de Marília reúne os candidatos ao diaconato e suas esposas

Notícias da Diocese

Iniciativa da Escola São Lourenço, que prepara os candidatos ao diaconato permanente na Diocese, realizou formação sobre a Exortação Apostólica do Papa Francisco a respeito do amor na família. Para o diretor, o principal objetivo é que as mulheres ajudem seus cônjuges no exercício do futuro ministério

Na manhã do último domingo, dia 22, a Capela Nossa Senhora Aparecida, de Adamantina (SP), acolheu o encontro dos candidatos ao diaconato permanente e de suas esposas. O bispo diocesano, dom Luiz Antonio Cipolini, e os padres formadores, conduziram o evento que reuniu cerca de 130 pessoas.

O quarto capítulo da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia (A Alegria do Amor), do Papa Francisco, intitulado ‘O amor no matrimônio’, compôs a temática central da iniciativa que foi apresentada pelo padre Wagner Montoz, diretor da Escola Diaconal São Lourenço da Diocese de Marília. Após a apresentação, os candidatos e suas esposas tiveram um tempo de reflexão a dois.

diocese diaconatoencontrocomasesposas01Segundo dom Luiz Antonio, o encontro pensado pela equipe formativa vai ao encontro do texto pós-sinodal. Para ele, como “o objetivo da Diocese é formar homens conscientes para o exercício do diaconato permanente”, o evento realizado com a presença das esposas foi importante para o discernimento dos candidatos que “se sentem vocacionados a servir a Cristo e à Igreja”, concluiu o bispo diocesano.

“O principal objetivo é o de levar as esposas a participar da vida de seus respectivos maridos”, disse o diretor da Escola ao explicar que, após o encontro, as mulheres dos candidatos poderão ajudá-los com mais intensidade no exercício do futuro ministério.

diocese diaconatoencontrocomasesposas2“Neste encontro percebi o cuidado da Diocese com as famílias. Os formadores não visam só o diácono, mas pensam em inserir o casal e os filhos na vida de comunidade”, relatou Neuza Medeiros Silva, esposa de um dos candidatos, em entrevista à REDE DE COMUNICAÇÃO NO MEIO DE NÓS. A celebração da missa e um almoço de confraternização encerraram a formação.

Fotos de No Click com o Senhor

Pastoral da Esperança de Marília