Dom, Fev

Diocese de Marília reúne os candidatos ao diaconato e suas esposas

Notícias da Diocese

Iniciativa da Escola São Lourenço, que prepara os candidatos ao diaconato permanente na Diocese, realizou formação sobre a Exortação Apostólica do Papa Francisco a respeito do amor na família. Para o diretor, o principal objetivo é que as mulheres ajudem seus cônjuges no exercício do futuro ministério

Na manhã do último domingo, dia 22, a Capela Nossa Senhora Aparecida, de Adamantina (SP), acolheu o encontro dos candidatos ao diaconato permanente e de suas esposas. O bispo diocesano, dom Luiz Antonio Cipolini, e os padres formadores, conduziram o evento que reuniu cerca de 130 pessoas.

O quarto capítulo da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia (A Alegria do Amor), do Papa Francisco, intitulado ‘O amor no matrimônio’, compôs a temática central da iniciativa que foi apresentada pelo padre Wagner Montoz, diretor da Escola Diaconal São Lourenço da Diocese de Marília. Após a apresentação, os candidatos e suas esposas tiveram um tempo de reflexão a dois.

diocese diaconatoencontrocomasesposas01Segundo dom Luiz Antonio, o encontro pensado pela equipe formativa vai ao encontro do texto pós-sinodal. Para ele, como “o objetivo da Diocese é formar homens conscientes para o exercício do diaconato permanente”, o evento realizado com a presença das esposas foi importante para o discernimento dos candidatos que “se sentem vocacionados a servir a Cristo e à Igreja”, concluiu o bispo diocesano.

“O principal objetivo é o de levar as esposas a participar da vida de seus respectivos maridos”, disse o diretor da Escola ao explicar que, após o encontro, as mulheres dos candidatos poderão ajudá-los com mais intensidade no exercício do futuro ministério.

diocese diaconatoencontrocomasesposas2“Neste encontro percebi o cuidado da Diocese com as famílias. Os formadores não visam só o diácono, mas pensam em inserir o casal e os filhos na vida de comunidade”, relatou Neuza Medeiros Silva, esposa de um dos candidatos, em entrevista à REDE DE COMUNICAÇÃO NO MEIO DE NÓS. A celebração da missa e um almoço de confraternização encerraram a formação.

Fotos de No Click com o Senhor

Escola de Comunicação
Aberta as inscrições para Escola de Comunicação. Clique aqui para saber mais.
Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais