15
Sex, Dez

Pastoral da Criança de Flórida avalia início de ano

Criança

A Pastoral da Criança de Flórida Paulista avalia o primeiro trimestre de trabalho em prol das gestantes e crianças.

No mês de janeiro, ocorreu, no salão paroquial, o término da Capacitação de novos líderes, com a presença dos pacaembuenses Nevail Steluti e esposa, onde os seis novos voluntários já se colocaram a serviço da Pastoral.

Em fevereiro houve a missa presidida pelo Pe. Manoel Cirino de Sousa com benção de envio a todos os líderes, dando início as atividades.

Com o apoio de Agentes Comunitários de Saúde, a Pastoral da Criança fez a multimistura, um enriquecimento alimentar que tem o objetivo de proporcionar as crianças e adultos à oportunidade de crescerem ou desenvolverem com mais saúde.

“Durante as visitas, orientamos as mães sobre a importância da alimentação adequada, e quando encontramos crianças ou gestantes com baixo peso, indicamos a inclusão da multimistura, que é rico em vitaminas. Distribuímos também a idosos e doentes. Esse trabalho é realizado com muito amor, visando o bem-estar de todos. Aproveito para agradecer a parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, através da Sra. Oneide, os Agentes Comunitários de Saúde e a todos os líderes que se colocaram a disposição nesta missão” – concluiu a coordenadora Alice de Brito Alcantara Rosa.

florida pcriancaavaliaprimeirotrimestre