Ter, Out

Dom Luiz Antonio participa da 54º Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP)

CNBB

Juntamente com dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito de Marília, o bispo diocesano está presente na maior concentração do episcopado brasileiro. A análise da atual conjuntura político-social e eclesial do país fizeram parte dos primeiros apontamentos do encontro.

Teve início na manhã de ontem, dia 6, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), a 54ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Com o tema central “Cristão leigos e leigas na Igreja e na sociedade. Sal da Terra e luz do mundo”, o episcopado de todo o país se reúne, no Centro de Eventos Padre Paulo Vítor Coelho, para refletir a importância da atuação do laicato, enquanto sujeito eclesial, nas dimensões em que estão inseridos.

Cerca de 320 bispos estão presentes no evento que prosseguirá até o dia 15 de abril. O bispo diocesano de Marília, dom Luiz Antonio Cipolini, e o bispo emérito, dom Osvaldo Giuntini, participam deste momento de reflexão que é a maior concentração episcopal do Brasil.

Os primeiros dias da Assembleia contaram com a análise da atual conjuntura político-social e eclesial do país. Nos apontamentos, os bispos ressaltaram a importância da atuação consciente dos leigos na sociedade a partir da prática cristã.

Segundo dom Luiz Antonio, este encontro anual é aguardado com expectativa pelo episcopado e se caracteriza como “um tempo especial de comunhão e participação em vista da missão”.

O bispo diocesano de Marília explicou que a edição de 2016 da AG tem por objetivo reavivar e fortalecer a vida da Igreja para que ela ofereça a todos os cidadãos a luz e a alegria do Evangelho. “Nós, bispos, contamos com as orações de todos. Contem com minhas orações e as de Dom Osvaldo, aos pés de Nossa Senhora Aparecida, por toda a Diocese de Marília”, concluiu.