Sab, Dez

Padre Vinícios celebra Missa de São José e se despede da Paróquia Santo Antônio de Marília

Clero

Ato litúrgico que acontecerá no próximo sábado, dia 19, marca o término dos trabalhos do Padre Vinícios. Durante quatro anos o missionário estigmatino conduziu a ação pastoral de uma das paróquias mais antigas de Marília.

O padre Vinícios Augusto dos Santos Araújo, até então pároco da Paróquia Santo Antônio de Marília, presidirá na noite do próximo sábado, dia 19, na sede paroquial, Missa em louvor a São José, Esposo de Maria e Patrono da Igreja Universal. A data será de despedida, pois o religioso foi transferido de cidade.

Conforme decisão do superior provincial da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (Estigmatinos), padre José Ovídio da Costa, o padre Vinícios deixa o ofício na comunidade mariliense para assumir a função de diretor financeiro do Colégio Sagrada Família, em São Caetano (SP), administrado pelos missionários estigmatinos.

O sacerdote exerceu seu ministério na Paróquia Santo Antônio desde junho de 2012. Neste período, conduziu a comunidade em comunhão com o Primeiro Plano Diocesano de Pastoral (PDP) e participou do núcleo de Marília da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil).

As comemorações dos 80 anos de fundação da paróquia, que é a segunda a ser criada em Marília, e dos 70 anos de presença dos estigmatinos na cidade, realizadas desde o início de março até o último domingo, dia 13, marcaram o término das atividades do padre Vinícios à frente da comunidade.