Qui, Jan

Jovens participam de Exercícios Espirituais

Congregações Religiosas

Jovens de diferentes grupos das paróquias de Marília participaram dos Exercícios Espirituais para Jovens, animados pela Família Marianista de Marília.

Durante o último fim de semana, 15 jovens provenientes de diferentes grupos de fé das paróquias das cidades de Marília, Álvaro de Carvalho e Cândido Mota, se reuniram na Comunidade Marianista de Marília para conviverem e experienciar os Exercícios Espirituais para jovens.

Levados à reflexão, ao silêncio, à oração e à partilha de vida, os jovens puderam dedicar-se um tempo de contato com Deus, consigo mesmo, com Jesus, com os outros e com Maria, nossa mãe e formadora.

Também puderam experienciar orações ao estilo da comunidade ecumênica de Taíze, localizada no sudoeste da França. Orações caracterizadas pelos mantras, a oração sálmica e o silêncio.

Como muitos avaliaram, foram momentos de contato íntimo com Deus, diferente do que tinham vivido até agora em sua vida de fé e comunidade. E que momentos assim são importantes não só para a vivência como cristão, mas também como pessoa humana e para a própria formação.

Que Maria abençoe a cada um, fermentando os frutos destes dias.