Sex, Dez

600 jovens celebram o DNJ em Flórida Paulista

Setor Juventude

Cerca de 600 jovens da Diocese de Marília (SP) se reuniram na cidade de Flórida Paulista para a celebração do DNJ 2015. Em comunhão com a proposta da CNBB, o evento ressaltou a importância da juventude na sociedade, explicou o padre responsável.

Inúmeros movimentos e grupos juvenis de diferentes espiritualidades se reuniram dia primeiro, em Flórida Paulista (SP) para o Dia Nacional da Juventude – DNJ. Com louvor e alegria, cerca de 600 jovens se concentraram no ginásio ao lado da Paróquia Nossa Senhora Aparecida onde aconteceu o evento.

Organizado pelo Setor Juventude diocesano e em comunhão com a Comissão Episcopal para Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o DNJ 2015 teve como tema ‘Juventude construindo uma nova sociedade’.

Segundo o padre Marcos Roberto Cesário da Silva, assessor do Setor na diocese, o objetivo do encontro foi destacar a importância da autêntica presença dos jovens na sociedade atual.

Durante a manhã, a reflexão da temática foi conduzida por Desdodete Henrique da cidade de Osvaldo Cruz (SP). Com animação e interatividade, a juventude ainda contou como uma gincana que possibilitou que houvesse um intercâmbio entre as realidades juvenis presentes.

O DNJ ainda contou a apresentação do projeto de música eletrônica católica Sacramix com o DJ Tau. Diversos padres, seminaristas, religiosos e religiosas também participaram do evento.

Por ocasião da Solenidade de Todos os Santos, a celebração da Missa que foi presidida pelo coordenador diocesano de Pastoral, padre Ademilson Luiz Ferreira, encerrou o DNJ 2015 na diocese de Marília.

Em sua homilia, ao se dirigir aos participantes, o sacerdote motivou-os para que sejam jovens discípulos missionários de Cristo, sendo felizes e, por meio do testemunho, transmitam aos outros a felicidade de serem filhos e filhas de Deus: “queremos que nossa juventude seja santa”, concluiu.

*Fotos: Nelson Candido - Ver album no Flickr ou no Google+