Seg, Out

Ceb's realiza encontro diocesano

CEBs

Aconteceu neste final de semana, do mês de julho nos dias 26 e 27 de 2014 o Encontro Diocesano das Ceb´s no Fajopa – Faculdade João Paulo II, com o tema: Comunidades de Comunidades uma nova igreja.

Assessorados pelo Pe. Vileci Vidal da Diocese de Crato, Juazeiro do Norte (CE) e o Assessor da Ampliada Nacional da Ceb´s Sul I, Edmundo Alves Monteiro.

O Encontro iniciou-se no dia 26 às 20h com a celebração dos mártires e no dia seguinte, dia 27 às 8h30 o acolhimento e o café e logo em seguida a Santa Missa, presidida pelo Pe. Vileci e Concelebrada pelo Pe. josé Afonso Maniscalco, assessor diocesano da Ceb's.

Participaram 150 pessoas oriundas das três regiões pastorais e de convidados de outras dioceses. O objetivo deste Encontro, foi a revalorização das Ceb´s (comunidades eclesiais de base) fundamentado numa profunda experiência da palavra de Deus.

Este, foi o 1º passo dos compromissos assumidos por nós no 13º Intereclesial da Ceb´s em Juazeiro do Norte (CE) baseados em nossas realidades como cristãos bem preparados para ação em meio Eclesial, social e comunitário, como resgata o documento de Aparecida nº 178.

Encerrou-se o Encontro às 15h horas com a benção final do Pe. Afonso

Jorge Sakata