Qui, Jan

Pastoral da Criança realiza encontro de espiritualidade nas 3 regiões

Criança

pastoraldacriancaencontrosdeespiritualidade3Os encontros de espiritualidade foram realizados nas cidades de Lácio, na Região I, em Osvaldo Cruz, na Região II, e em Flórida Paulista, na Região Pastoral III.

No dia 19 de janeiro, a Pastoral da Criança promoveu três encontros de espiritualidade para líderes, equipe de apoio e patrocinadores. Os eventos foram realizados na Região I, em Lácio; na Região II, em Osvaldo Cruz; e na Região III, em Flórida Paulista.

Região I

Em Lácio, cerca de 90 líderes estiveram reunidos na Capela Santa Luzia. Além da celebração eucarística, presidida pelo Frei Leandro José Sanches, de Marília, os participantes tam­bém assistiram à palestra do Frei Luciano Daniel de Souza, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Garça, que apresentou o tema "Pastoral da Criança e Igreja". Estiveram presentes ao encontro líderes das cidades de Marília, Garça, Vera Cruz e Pompéia.

Região II

Estiveram reunidos cerca de 80 líderes para a espiritualidade, que ocorreu na Paróquia São José, de Osvaldo Cruz. Inicialmente, houve a celebração da santa missa, presidida pelo Pe. Hélio Alves Oliveira e, em seguida, a espiritualidade, motivada pelo seminarista Tiago Barbosa, que está fazendo serviço de pastoral na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Marília. Segundo os organizadores, ele levou os participantes a uma experiência profunda. "Refle­ti­mos em torno de como a Pastoral da Criança pode, no cotidiano de seus trabalhos, colocar em prática o Primeiro Plano de Diocesano de Pastoral", disse Tiago.

Os líderes que participaram foram das paróquias de Adamantina, Bastos, Lucélia, Osvaldo Cruz, Parapuã e Tupã.

Região III

70 líderes da Pastoral da Criança estiveram reunidos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Flórida Paulista, para a espiritualidade com o Pe. Manoel Cirino de Souza, assessor da Pastoral da Criança na Região. Inicialmente, houve a celebração da santa missa na matriz e, em seguida, a espiritualidade motivada pelo Pe. Manoel. "Ele levou os participantes a uma experiência profunda do amor de Deus, por meio de uma entrega total nas mãos do Pai, levando-os a caminhar sob o sol quente da praça, sentindo a calor da sarça ardente, até a brisa leve do encontro pessoal com Jesus Cristo, numa sombra aconchegante da árvore da vida", disseram os organizadores.

Segundo uma das participantes, "foi uma manhã de muitas bênçãos e graças; uma experiência maravilhosa e encantadora, que nos dará ânimo e disponibilidade em continuar a missão evangelizadora na Pastoral da Criança". Os líderes que participaram são das cidades de Dracena, Flórida Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Ouro Verde, Pacaembu e Panorama.

O coordenador diocesano da Pastoral da Criança, Ademir Aparecido Munhoz, ficou contente com os resultados da espiritualidade e ressaltou: "Só com as ferramentas e com a camiseta da Pastoral da Criança não vamos conseguir fazer o trabalho de Pastoral. É preciso a força da oração, pois a oração é que nos fortalece, nos dá força na missão. Para alcançarmos a terra prometida, sempre terá um deserto e a oração será o alimento para conseguirmos passar por ele".

Ademir lembrou, ainda, que é por esse motivo que a Pastoral da Criança inicia com a espiritualidade já no início de janeiro. "Já constam no calendário da Pastoral, do ano de 2014, mais duas espiritualidades abrangendo as três Regiões. E as datas são 29 de junho e 7 de dezembro", concluiu Ademir Aparecido Munhoz.pastoraldacriancaencontrosdeespiritualidade2pastoraldacriancaencontrosdeespiritualidade1