Qui, Jan

FDS contempla projeto social da Paróquia Santa Rita de Cássia

FDS e Projetos Sociais

projeto-fraldas1Em 19 de Abril de 2011, em reunião realizada na sala Santíssima Trindade na Paróquia Santa Rita de Cássia pelo grupo de casais Doutrina Social do ECC 3ª Etapa, foi decidido fazermos um trabalho social junto aos enfermos acamados assistidos pela Pastoral da Saúde e também pelas mães gestantes assistidas pela Pastoral da Criança, e de comum acordo com os casais presentes criou-se o “Projeto de Fraldas – Mauricio Gervazoni”, membro do grupo de casais,

falecido em 22/02/2011, que durante toda a sua caminhada se dedicou ao trabalho social junto aos nossos irmãos mais carentes. Com a criação do projeto tínhamos que adquirir uma máquina para confeccionar as fraldas, então enviamos o descritivo do projeto ao Fundo Diocesano de Solidariedade solicitando a doação da verba para a aquisição da máquina.

No dia 16/07/2011 fomos comunicados pelo nosso pároco Pe. Wagner Antonio Montoz que havíamos sido contemplados com a doação de R$ 7.100,00 (sete mil e cem reais) do Fundo Diocesano de Solidariedade para a aquisição da máquina para a confecção das fraldas.

Ficamos felizes com a doação, assim iríamos concretizar o inicio de nosso trabalho, no dia 25/09/2011 em Adamantina/SP na Assembléia Diocesana, foi entregue pelo nosso bispo diocesano Dom Osvaldo Giuntini o cheque da doação, na ocasião estavam presentes Eliana Aparecida Borges Gervazoni viúva do senhor Mauricio Gervazoni, Carlos Alberto Monteiro Paiva e sua esposa Aparecida Elenice Borges Paiva casal coordenador do Grupo de Casais Doutrina Social do ECC 3ª Etapa da Paróquia Santa Rita de Cássia de Marília.

Fizemos a aquisição da máquina no valor de R$7.100,00, adquirimos alguns acessórios necessários e matéria prima no valor de R$2.446,70 custeado pela Paróquia para iniciarmos nosso trabalho, no dia 10/09/2011 estávamos de posse da máquina e demais materiais em nossa Paróquia.

Com a chegada da máquina, dos acessórios e da matéria prima, organizamos o local onde está instalada a máquina, sala anexa a Secretária Paroquial, fizemos a inauguração no dia 11/11/2011 com a benção do Pe. Luciano Pontes, e desde então trabalhamos todas as sextas-feiras, exceto a primeira do mês, estamos confeccionando entre 1.200 a 1.400 fraldas por mês, com o apoio financeiro da Paróquia, através do CAEP e do Dizimo adquirimos todo mês o material necessário para a confecção das fraldas.

Estamos felizes com o trabalho realizado, tivemos a visita do Cônego João Carlos Batista, que acompanhou os trabalhos realizados pelo Grupo, e, se mostrou satisfeito e contente com o trabalho que estamos realizando, e, também na oportunidade agradecemos a ele pelo apoio e confiança depositada na Paróquia para a doação da máquina.

Agradecemos ainda ao Fundo Diocesano de Solidariedade, ao Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá, pela confiança depositada no Grupo de Casais para a realização desse trabalho em favor de nossos irmãos mais carentes e enfermos.

projeto-fraldas1 projeto-fraldas1 projeto-fraldas1