Sab, Jun

Setor Juventude de Marília realiza 3ª Assembleia diocesana

Setor Juventude

Assessorado pelo padre Marcos Roberto Cesário da Silva, o encontro reuniu 60 jovens na cidade de Rinópolis. Jubileu da Misericórdia com a juventude e Rota300 foram tratados na iniciativa.

Com o objetivo de estruturar o trabalho pastoral no ano de 2016, o Setor Juventude da Diocese de Marília realizou no último domingo, dia 28, sua 3ª Assembleia.

A iniciativa aconteceu na chácara da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Rinópolis e foi assessorado pelo padre Marcos Roberto Cesário da Silva, responsável pelo trabalho diocesano com os jovens. “Tivemos um dia de planejamento das atividades pastorais com a juventude de nossa Diocese”, explicou.

O encontro reuniu 60 participantes, representantes de diversas paróquias, movimentos e organismos juvenis. Segundo o padre assessor, o primeiro tema abordado está em sintonia com as comemorações dos trezentos anos de aparição da imagem da padroeira do Brasil no rio Paraíba. Trata-se do projeto Rota 300 que, após refletido na Assembleia, será desenvolvido na Diocese de Marília.

setorjuventude assembleia02A segunda temática abordada foi a peregrinação do Ano Extraordinário da Misericórdia com a juventude que acontecerá simultaneamente nas regiões pastorais no dia 16 de outubro.

Para os movimentos juvenis da Região Pastoral I, as atividades acontecerão no Santuário Sagrado Coração de Vera Cruz. Na Região II, será na Paróquia São Pedro Apóstolo e, para os jovens da Região Pastoral III, o Jubileu vai ocorrer na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Dracena. Uma comissão foi montada para melhor articular a organização dos eventos. A celebração da missa marcou o término da Assembleia do Setor Juventude.