Sab, Jun

Setor Juventude realizou encontro diocesano

Setor Juventude

Participaram do evento 62 pessoas, de pastorais e movimentos que trabalham com os jovens. O objetivo foi retomar o Documento 85, "Evangelização da Juventude". A partir da exposição, foi aberto debate para que os participantes dessem algumas pistas para o trabalho com a juventude na diocese de Marília.

"Estas pistas ajudarão na elaboração do projeto de evangelização da juventude, solicitado às dioceses pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)", informou o coordenador do Setor Juventude, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva.

O sacerdote também pediu que as expressões juvenis presentes se apresentassem, para que o Setor Juventude possa encaixá-las nessas reflexões que foram feitas. “Esse é o primeiro passo. Depois vamos sentar com o bispo, trocar idéias com ele, com a coordenação diocesana, e sentar com os coordenadores de grupo para ver se ficou alguma pendência", explicou.

Embora a CNBB não tenha dado prazo, a coordenação diocesana do Setor Juventude pretende contribuir com o projeto de evangelização da juventude dentro dos próximos seis meses.