Sab, Jun

Fiéis comemoram Festa da Misericórdia com passagem pela Porta Santa em Dracena (SP)

Notícias da Diocese

Inúmeros devotos se reuniram no Centro de Evangelização Mãe da Divina Misericórdia para evento que também contou com a peregrinação do Ano Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco. “Nossa Porta Santa está aberta para receber tantos quantos precisam da misericórdia de Deus”, explicou dom Luiz Antonio.

dracena festadamisericordia03A Sociedade Irmãos da Misericórdia (SIM) realizou no último final de semana, dias 2 e 3, a tradicional Festa da Misericórdia. Em 2016, por ocasião do Jubileu Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, o evento contou com a passagem dos fiéis pela Porta Santa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Dracena (SP).

dracena festadamisericordia02O rito aconteceu durante a missa de encerramento presidida por dom Luiz Antonio Cipolini na tarde do domingo. Em sua homilia, o bispo diocesano de Marília disse que quando os fiéis fecham as portas do coração acabam não percebendo os sinais da Ressurreição de Cristo e explicou: “Por isso nossa Porta Santa está aberta para receber tantos quantos precisam da misericórdia de Deus”.

FESTA DA MISERICÓRDIA

Com reflexões e louvores, a iniciativa reuniu centenas de fiéis durante todo o final de semana no Centro de Evangelização Mãe da Divina Misericórdia (da SIM), em Dracena. O evento contou com a pregação de Cristiano Bortolotti, de Castilho (SP) e dos padres Wilson Ramos e José Ribeiro.

Algumas paróquias da Diocese de Marília também celebraram a Festa da Misericórdia com retiros e momentos de oração. Confira imagens (enviadas pelas equipes locais) de eventos ligados à Divina Misericórdia no território diocesano:

festadamisericordia adamantina fatimaParóquia Nossa Senhora de Fátima de Adamantina (SP)

festadamisericordia garca saopedroParóquia São Pedro de Garça (SP)

festadamisericordia marilia fatimadojoqueiParóquia Nossa Senhora de Fátima do Joquei de Marília (SP)

festadamisericordia marilia sagradocoracaoParóquia Sagrado Coração de Jesus de Marília (SP)

festadamisericordia marilia saojoaobatistaParóquia São João Batista de Marília (SP)

festadamisericordia paulicieia saopedroParóquia São Pedro Apóstolo de Pauliceia (SP)

festadamisericordia veracruz sagradocoracaoSantuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz (SP)

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads