Sab, Jun

Diocese de Marília: Missa da Unidade reúne clero e fiéis em Tupã

Notícias da Diocese

A celebração dos Santos Óleos, como também é conhecida, ocorreu na noite da última terça-feira, dia 22, na Paróquia São Pedro de Tupã. Os padres renovaram as promessas sacerdotais e levaram, para suas comunidades, os óleos que serão usados nos sacramentos do Batismo, Crisma, Ordem e Unção dos Enfermos.

missadocrisma 02Na Diocese de Marília, a terça-feira da Semana Santa, dia 22, foi marcada pela Missa Crismal presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Antonio Cipolini. O rito, que aconteceu na Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, reuniu centenas de fiéis que acompanharam a bênção dos óleos da Unção dos Enfermos e do Batismo e a consagração do óleo do Crisma, que serão utilizados no decorrer do ano nas comunidades paroquiais.

A celebração, também conhecida como Missa da Unidade ou dos Santos Óleos, contou com a presença de todos os padres que, após a homilia, fizeram a renovação de suas promessas sacerdotais.

“A fidelidade a Deus tem tudo a ver com o cuidado com os outros e com os dons da natureza”, disse Dom Luiz Antonio ao retomar as motivações da Campanha da Fraternidade 2016 (CF) que tem como tema ‘Casa Comum: nossa responsabilidade’.

O bispo diocesano explicou que Jesus, em seus atos e palavras, aprofunda a mensagem dos profetas do Antigo Testamento e se revela como alguém que busca a verdadeira justiça e, por isso, sofre com as injustiças.

Disse também que os ensinamentos da CF convidam todos os cristãos para a formação de uma nova consciência social, política e ecológica, comprometida com a preservação das gerações futuras: “A Igreja de Cristo deve ser pobre para os pobres”, concluiu.

Após a renovação das promessas sacerdotais de todos os presbíteros, Dom Luiz Antonio abençoou os óleos dos enfermos e dos catecúmenos e consagrou o óleo do Santo Crisma.

missadocrisma 01missadocrisma 03

Depois da celebração, os óleos foram entregues às paróquias e serão utilizados nas cerimônias sacramentais até a Semana Santa de 2017, quando acontecerá uma nova bênção. O bispo emérito, Dom Osvaldo Giuntini, inúmeros religiosos, religiosas e seminaristas, também participaram do ato litúrgico.

missadocrisma 05

Veja mais fotos no pagina da diocese no facebook clicando aqui

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads