Sab, Jun

Fiéis celebram ‘Domingo de Ramos’ em todo o território diocesano

Notícias da Diocese

Dom Luiz Antonio presidiu missa na Catedral de São Bento. Em todas as comunidades paroquiais, procissões foram realizadas na data que marca o início da Semana Santa.

Cristãos celebraram no último domingo, dia 20, missas do ‘Domingo de Ramos’. As celebrações, que marcaram em toda a Diocese o início da Semana Santa, recordaram a entrada do Senhor na cidade de Jerusalém a caminho de sua Paixão, Morte e Ressurreição. Com bênçãos dos ramos, procissões, cantos e orações, os devotos manifestaram sua fé em Jesus Cristo.

Na oportunidade, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade (CF), aconteceu em todas as paróquias e comunidades a Coleta da Solidariedade. A CF 2016 é ecumênica e reflete as questões relativas ao saneamento básico no desenvolvimento da saúde e na qualidade de vida dos cidadãos. Todas as doações financeiras efetuadas pelos fiéis nas celebrações serão destinadas para os Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade.

Dom Luiz Antonio Cipolini celebrou procissão e missa na Catedral Basílica Menor de São Bento. Em sua homilia, o bispo diocesano explicou que Jesus, mesmo em meio ao sofrimento da cruz, encontrou forças para dizer uma palavra de perdão a um dos malfeitores que também fora crucificado. Completou dizendo que a misericórdia de Deus se manifesta quando os homens e mulheres de fé conseguem reconhecer seus próprios erros. “Quando reconhecemos nossos pecados, somos humildes e abrimos as portas dos nossos corações para a misericórdia divina”, afirmou.

SEMANA SANTA

Até a Festa da Páscoa, celebrada no próximo domingo, dia 27, inúmeras celebrações acontecem nas comunidades paroquiais para renovar nos cristãos a fé na Ressurreição de Cristo. Se informe da programação de sua paróquia e participe das atividades.

Confira algumas fotos (enviadas pelas equipes locais) das celebrações do ‘Domingo de Ramos’ na Diocese de Marília:

Não consegue visualizar as fotos? clique aqui e veja no Flickr flickr logo

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads